'

4 de jul. de 2014

O deputado Domingos Dutra adverte que a governadora Roseana Sarney (PMDB) arruma as malas para morar em Miami e deixar como herança  uma dívida de R$ 6 bilhões para os bilionária para nós maranhenses pagar. O alerta foi feito pelo parlamentar, na tribuna da Câmara Federal

Em 5 anos a  atual Governadora Roseana Sarney já endividou o Maranhão em 6 bilhões e 100 milhões de reais. Vou repetir para o povo humilde, carente, pobre do Maranhão, e também para os empresários, para a classe média, para os intelectuais maranhenses: a Sra. Roseana Sarney endividou o Maranhão neste mandato dela em 6 bilhões e 100 milhões de reais”. Alertou o parlamentar, que continuou.
Essa é a dívida que ela vai deixar para os 6 milhões e 500 mil maranhenses, para ser paga,durante muitas décadas, com o suor, as lágrimas e o sofrimento dos maranhenses. Destes 6 bilhões e 100 milhões de reais, Roseana tomou emprestado do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social — BNDES 3 bilhões de reais dizendo que era para interligar os Municípios maranhenses com asfalto”.

Na ocasião o deputado lembrou o projeto enviado pela governadora para a Assembleia Legislativa do Estado em que prevê a criação do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios do Maranhão (FUNDEMA), que prevê abastecimento com dinheiro do BNDES para financiar ações das prefeituras.

Agora a Governadora Roseana Sarney criou um tal de FUNDEMA para transferir os 3 bilhões de reais, fruto do empréstimo do BNDES, que era destinado para a construção de estradas  para prefeitos que seguem a orientação da Governadora e que vão apoiar o atual candidato a governador do grupo da oligarquia Sarney. Isso é uma fraude, é desvio de finalidade, é mais um crime que a oligarquia Sarney pratica contra o povo maranhense.

O fundo aprovado na Assembleia autoriza inclusive que o dinheiro repassado poderá financiar licitações em a. ndamento.

Eu espero que o Tribunal Regional Federal da 1ª Região não casse a liminar da Justiça Federal que proibiu a transferência desses recursos para esse fundo que não passa de desvio de finalidade”, concluiu Dutra se referindo a liminar que impede que Roseana Sarney use recursos de empréstimos do BNDES para repassá-los a prefeituras do Maranhão às vésperas das eleições

 

0 comentários :

Design de NewWpThemes