'

4 de jul. de 2014

Blog Marrapá


Na tarde de ontem (03), em entrevista à rádio Mirante AM, o pré-candidato das oposições a governador, Flávio Dino (PCdoB), lembrou que o assassinato do jornalista e blogueiro Décio Sá pode ter relação direta com o esquema de agiotagem no Maranhão.
A coincidência é que o caso foi relembrado dentro do Sistema Mirante, onde o jornalista trabalhava como repórter de política. Décio Sá foi morto a tiros em 23 de abril de 2012, em um bar na Av. Litorânea. Para o ex-juiz federal, esse tipo de crime (pistolagem) está relacionado a interesses políticos e empresariais.
“Nós tivemos aqui mesmo no Sistema Mirante uma vitima desse sistema, que foi o jornalista Décio Sá. Faço questão de, ao mencionar esse caso, ressaltar como infelizmente essa realidade ainda faz parte do cotidiano dos maranhenses. E aí é preciso ter firmeza, independência e isenção para que esses crimes mais graves não fiquem impunes para servir de exemplo,” disse, ao afirmar que a lei deve ser para todos.
Flávio Dino alertou para o crescimento de crimes de pistolagem e banditismo no Maranhão. Para ele, a falta de ação do Governo do Estado é responsável pelo crescimento exagerado de crimes em todo o estado e permitiu que a insegurança voltasse às ruas do Maranhão. Na oportunidade, falou também de suas propostas para a Segurança e foi enfático ao afirmar que, com um governador realmente interessado em resolver o problema.
Na entrevista, Dino falou também de sua expectativa para os primeiros dias de campanha. Líder nas pesquisas com larga vantagem em relação a Edinho Lobão, Flávio disse estar ansioso para iniciar as campanhas “nas praças e nas ruas, onde é o lugar da boa política”.
A entrevista também serviu para falar de propostas para a Segurança e para o Esporte, tendo sido conduzida pelo radialista Jorge Aragão. Ouça, na íntegra:

0 comentários :

Design de NewWpThemes