'

3 de jul. de 2014

O deputado Othelino Neto (foto) repercutiu, na Assembleia Legislativa, o ‘puxão de orelhas’ que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, deu na governadora Roseana Sarney, ao dizer que o Estado precisa melhorar as medidas para conter o caos em Pedrinhas. O parlamentar disse que Roseana foi chamada a atenção porque o governo é incapaz de tomar uma medida concreta para conter a violência e a crise no sistema penitenciário.

Othelino cobrou a construção dos presídios prometidos e que ainda não foram entregues. Para ele, o governo só consegue se mexer para olhar para as eleições de outubro.

O parlamentar disse ter ficado entristecido ao pegar a capa do Jornal Pequeno e ver a notícia do ministro cobrando a governadora Roseana sobre respostas para a crise na Segurança.

“Foi este mesmo ministro que veio aqui, no auge da crise, e que assistiu, constrangido, à governadora dizer que a violência no Maranhão aumentou porque o Estado está mais rico. É esse mesmo ministro que está dando todas as condições para ajudar o Maranhão a resolver a crise no Sistema Penitenciário”, disse Othelino.

Segundo o parlamentar, o governo não pode nem dizer que o “puxão de orelha” partiu de alguém que tenha má vontade com o governo, “porque esse mesmo ministro veio ao Maranhão e deu toda a proteção política e institucional para que o Executivo estadual pudesse fazer a sua parte”, concluiu.

0 comentários :

Design de NewWpThemes