'

2 de jul. de 2014

Prefeito Edivaldo vistoria serviços realizados em vários bairros
Desde o início da semana, o prefeito Edivaldo intensificou as vistorias a obras em execução pela gestão municipal na capital. Nesta quarta-feira (2), ele esteve na Avenida Neiva Moreira, de acesso ao Grand Park, no Calhau. A Prefeitura executa na área serviços de reparação asfáltica. As obras na avenida prevêem a recuperação das duas pistas da via, otimizando a mobilidade urbana.

Na terça-feira (1º), Edivaldo inspecionou a obra de recuperação da Avenida Vale do Rio Pimenta (Alto do Calhau); o trabalho de recuperação da drenagem da Rua Rio Claro, no Olho D’Água, e verificou os serviços de melhoria geométrica na Avenida Daniel de La Touche, ação importante de infraestrutura que garantirá a fluidez no trânsito, beneficiando milhares de motoristas que trafegam diariamente pela região.

Na Avenida Vale do Rio Pimenta, primeiro ponto visitado pelo prefeito Edivaldo, a encosta que fica às margens do rio cedeu juntamente com um trecho da via que corta o local. Os trabalhos de reestruturação da área tiveram início no dia 16 de junho, com a limpeza e o nivelamento do morro.

Para evitar novos deslizamentos, Edivaldo autorizou a construção de um muro de contenção, com dois metros de altura e parede de proteção vegetal. A obra consiste ainda na recuperação e repavimentação do trecho atingido. Outro local afetado pelo transbordamento do Rio Pimenta foi a Rua Rio Claro, no bairro Olho D’Água, onde ocorreu uma erosão do solo provocando a queda de uma encosta.

As equipes da Semosp estão construindo uma galeria no local para facilitar o escoamento na área e conter a força das águas. A ‘ponte’ feita para a água passar é constituída de tubulação de 2,6m x 1,6m. Edivaldo lembrou que tão logo soube que o trecho tinha sido interditado, determinou às equipes da Semosp que interviessem no ponto afetado. Ao reparar o andamento dos trabalhos, ele pediu celeridade a fim de que os moradores não continuem sendo prejudicados.

Por fim, a comitiva se dirigiu à Avenida Daniel de La Touche. Como parte do Plano Estratégico de Melhorias no Trânsito, a Prefeitura constrói uma via alternativa de 120 metros, ao lado da praça da Cohama, composta de um traçado geométrico que permitirá ao motorista cortar a avenida e chegar do outro lado através da interligação que será feita com a via próxima ao supermercado Maciel. No projeto, consta a implantação de drenagem, conjunto semafórico, além da recuperação da praça e nova iluminação.

Por onde passou nas ruas, Edivaldo foi bem recebido pelos moradores, com palavras de confiança e incentivo emitidas à sua gestão em reconhecimento a setores em que o governo avançou, como a saúde, trânsito e as operações de recapeamento asfáltico implementadas. As medidas foram destacadas pelo morador César Fernando Pereira Cutrim, 50 anos. Segundo ele, assim que concluídas, elas facilitarão a trafegabilidade dos usuários de transporte público e veículos em geral.

AVENIDA SÃO SEBASTIÃO

O prefeito também fiscalizou a fase de recapeamento da Avenida São Sebastião, no Anil, que, a partir das modificações para aperfeiçoamento da mobilidade urbana na cidade, será um importante acesso ao corredor de ônibus Anil-Centro.

Para garantir a infraestrutura adequada ao fluxo de veículos que transitará pela via, a aplicação da camada asfáltica está sendo reforçada com uma espessura de mais cinco centímetros. De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, já foram recapeados 650 m² em apenas dois dias de trabalho.

“Há mais de 30 anos que não é feito esse tipo de serviço na São Sebastião”, afirmou o secretário, ao informar que já foram aplicadas 120 toneladas de massa asfáltica na via.

0 comentários :

Design de NewWpThemes