'

3 de jul. de 2014

Candidato do PMDB ao governo do Maranhão já fez de tudo um pouco para atacar os opositores; desde interagir com perfis falsos no Twitter até usar o nome e a foto de uma estudante morta em 2011; a nova: seu perfil oficial no microblog (@Lobao_Filho, já excluído) pertencia à banda Jhonatan & Jardel desde 2009; tudo para mostrar os seguidores que ele, na verdade, não tem

Determinado a mostrar os seguidores que, na realidade, não possui no Twitter, o candidato do PMDB ao governo do Maranhão, Edinho Lobão, coleciona uma série de trapalhadas na internet, que dificilmente serão esquecidas pelos internautas.

A mais recente delas é a descoberta, publicada pelo portal Atual7, de que o perfil do candidato no microblog (@Lobao_Filho, já excluído) pertencia desde 2009 à banda Jhonatan & Jardel. A conta teve nome e foto alterados e os tuítes apagados para manter um alto número de seguidores para o político.

Uma falha da equipe de comunicação de Edinho Lobão, porém, revelou a façanha. Os tuítes favoritados da conta não foram apagados e há registro de mensagens mencionando o perfil da banda em 2011.

Antes, a conta de Edinho Lobão no Twitter já havia interagido com perfis falsos, sempre com o intuito de atacar os opositores no estado. Ou seja, a própria equipe do peemedebista criou usuários inexistentes exclusivamente para o período das eleições.

Entre as mensagens estão elogios às ações do suplente de senador e críticas ao candidato do PCdoB, Flávio Dino. Pesquisa feita pelo Instituto Data M, divulgada na semana passada, aponta o comunista com mais de 30 pontos de vantagem em relação a Edinho Lobão.

Uma dessas mensagens chamou bastante atenção dos usuários da rede social. O candidato usou o nome e a foto de Fernanda Lages, estudante de Direito encontrada morta em 2011 em uma obra abandonada em Teresina (leia aqui).

 

0 comentários :

Design de NewWpThemes