'

27 de set. de 2014

A sórdida armação de dois diretores do Complexo de Pedrinhas, integrantes da ala podre do PT, comandada pelo ex-vice-governador e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Washington Oliveira, acelerou o processo de convencimento do eleitorado maranhense sobre a falta de preparo do candidato Edinho Lobão em lidar com questões delicadas, como honra e dignidade humana.
 
O representante do PMDB na sucessão estadual, mesmo após o marginal ter afirmado que gravou o vídeo mediante oferta de dinheiro e regalias, ainda assim usou suas emissoras de rádio e televisão para tentar envolver Flávio Dino, um homem de conduta ilibada, com a bandidagem que a governadora que ele apoia não consegue combater. Edinho Lobão tentou levar a campanha para a lama e teve como resposta o repúdio da população.
 
Somente uma mente insana poderia tentar associar Dino com assaltos a banco e tráfico de droga. O tresloucado Edinho Lobão, no entanto, fez pior. Numa tentativa desesperada de reverter o quadro de rejeição usou suas emissoras de rádio, televisão e blogs para semear uma mentira como se fosse verdade, revelando sua verdadeira face “lobo mau”, capaz de inventar qualquer história de ficção para tirar proveito político. Só que desta vez quebrou a cara.
 
A população maranhense, já cansada destas palhadas da oligarquia Sarney a cada vez que se sente ameaçada de perder o poder, simplesmente fez ouvido de mercador, repudiou a farsa do vídeo encomendado pela turma do PT sarneista a um marginal preso em Pedrinhas. Diante da repercussão negativa, até o bandido teve a dignidade de revelar toda a trama e seus autores, mas mesmo assim Edinho continuou usando suas emissoras e até o horário eleitoral para afirmar que Dino comandou assalto a carro forte.
 
O tiro saiu pela culatra, a resposta da população foi imediata. O repúdio à campanha de baixo nível do candidato do PMDB foi externado na pesquisa realizada pelo Instituto Exata, contratada pela TV Guará/Fiema. Flávio subiu, foi na 60% da preferência do eleitorado, enquanto Edinho com seus marqueteiros de quinta categoria, especialistas apenas em desconstruir imagem, caiu e viu boa parte dos seus aliados o abandonarem e pularem para o palanque adversário.

Até a revista que levou da Polícia Federal em Imperatriz, na noite de quarta-feira, por suspeita de estar transportando dinheiro para a compra de voto, tentou envolver Flávio Dino. Seus aliados na blogosfera foram procurar saber quem seria a família do delegado, descobriram que o pai também quer mudança no Maranhão e vota em Flávio, para tentar associar Dino à ação da Polícia Federal. Diante do absurdo, mais uma vez a população torceu o nariz.

Edinho está perdido, sem rumo, atirando para todos os lados, mas não consegue acertar o alvo. Enquanto isso, consolidado na preferência do eleitorado, Flávio Dino marcha a passos largos para vencer a eleição logo no primeiro turno. Já o tresloucado Edinho, sem o pai ministro e envolvido no propinoduto da Petrobras, e com Sarney e Roseana aposentados, terá que acertar contas com a justiça tão logo volte à condição de suplente.   

0 comentários :

Design de NewWpThemes