'

22 de set. de 2014

“Enquanto continuar a governadora Roseana Sarney, infelizmente a crise se perpetua. Ainda bem que não há mal que dure para sempre!” Com essa frase, o deputado estadual, Rubens Pereira Jr. encerrou seu contundente discurso na tarde desta segunda-feira (22), na tribuna da Assembleia Legislativa. O parlamentar fez referência ao “domínio” da família Sarney no estado do Maranhão.

Ao todo, são 49 anos de desmandos e maus tratos, que ajudaram a transformar o Maranhão em um dos estados mais miseráveis e violentos da federação.

Rubens Pereira Jr. usou a tribuna para responder ao discurso do deputado governista Magno Bacelar, que teria tentado ligar a oposição maranhense aos ataques realizados por facções criminosas na capital Maranhense durante o fim de semana.

Ao todo, foram queimados mais de 17 veículos, uma delegacia, estabelecimentos comerciais e prédios públicos. Rubens Jr. destacou que a governadora é a principal responsável pela atual crise do sistema de segurança estadual. “Governadora, a senhora é responsável pelas suas ações e pelas suas omissões, culpar a oposição beira o ridículo. Provavelmente isto não passa de desespero fruto das últimas pesquisas, onde Flávio Dino lidera com mais de 30% de diferença.” Alfinetou o líder do bloco de oposição.

Para o deputado, a atitude da governadora não passa de uma tentativa de transferência de responsabilidades. “Roseana Sarney está apenas colhendo os frutos de suas ações, ou da falta dos mesmos.” Afirmou Rubens Jr.

O deputado lamentou o fato de a união não ter decretado intervenção federal no Maranhão quando solicitado pelo bloco parlamentar de oposição, para ele, muitas vidas teriam sido salvas caso às tropas federais tivessem assumido a segurança e o complexo de Pedrinhas. “O que mais revolta, é pensar nas promessas feitas por Roseana nas eleições de 2010. Na ocasião ela prometeu que todos poderiam dormir com as portas abertas, mas não explicou que a porta seria a de Pedrinhas, pois nunca vi um presídio com tantas fugas.” Relembrou o parlamentar.

0 comentários :

Design de NewWpThemes