'

22 de set. de 2014

Os deputados estaduais Othelino Neto (PCdoB), Bira do Pindaré (PSB) e Rubens Júnior (PCdoB) repudiaram, na sessão desta segunda-feira (22), a tentativa, segundo eles, desesperadora de relacionar ou responsabilizar a oposição e o PCdoB com a crise na Segurança Pública que já vem se avolumando há anos no Maranhão.

Os parlamentares disseram que o caos é de responsabilidade do governo Roseana Sarney que se mostra incompetente e incapaz para evitar ou amenizar a onda de violência, sobretudo, em São Luís. Eles lembraram que quem governa o Maranhão ainda não é a oposição e nem o PCdoB e que a oligarquia tenta se eximir de um problema para o qual não deu atenção e nem tentou buscar soluções ao longo de vários anos.

Os deputados da oposição lamentaram a crise no Sistema Carcerário do Estado e os ataques criminosos orquestrados de dentro do Complexo de Pedrinhas, no final de semana, quando foram queimados pelo menos 17 veículos em três dias em São Luís. Segundo os parlamentares, a governadora Roseana Sarney (PMDB) perdeu, totalmente, o controle da Segurança Pública.

“Não adianta tentar escamotear a verdade e jogar a culpa para quem não tem culpa nenhuma. Tem gente insinuando que a oposição tem interesse em criar um clima de insegurança em São Luís. Isso é de uma maldade e de uma irresponsabilidade sem tamanho. Ninguém em sã consciência seria capaz de estimular a violência, até porque todos temos familiares, amigos e responsabilidade com quem mora na cidade”, disse Othelino Neto.  


Segundo o deputado do PCdoB, é preciso que  Roseana assuma toda a culpa da incompetência do governo do Estado. “Temos uma governadora omissa que não participa de nada do governo e que, infelizmente, deixou o Maranhão nessa situação de caos na Segurança. Para nós da oposição e para qualquer cidadão é triste ver o Maranhão assim”, frisou.

0 comentários :

Design de NewWpThemes