'

22 de set. de 2014

Até a mídia ligada à oligarquia Sarney jogou a toalha e se convenceu de que o tresloucado Edinho Lobão não tem a menor chance de governar o Maranhão. Admitiram a fraqueza do candidato do grupo e a vitória de Flávio Dino, já no primeiro turno, após terem alimentado a esperança na pesquisa do IBOPE. Os números do instituto mais questionado do país, agora mais próximos da realidade, serviu apenas para confirmar o que todas as demais sondagens já haviam constatado: o enorme fosso que o separa do favorito Flávio Dino do segundo colocado.

Como o Ibope costuma erra todos os prognósticos para o Maranhão, e quase sempre para beneficiar candidatos apoiados pela oligarquia Sarney, desta vez, acredito eu, errou de novo, pois no intervalo de uma pesquisa para outra não aconteceu nenhum fato novo que justificasse a subida de Dino ou queda de Edinho, pois outros institutos (Exata, Data M e Amostragem) mostraram a consolidação do representante do PCdoB e uma diferença de 30 pontos para o segundo colocado.   
Os números do Ibope afetaram visivelmente o representante do PMDB. No Debate preparado pela TV Maranhense, de propriedade de um antigo colaborador da oligarquia, na noite/madrugada de sábado para domingo, com a nítida intenção de favorecer o candidato do PMDB, Edinho debochou a população que o rejeita por conhecer seu passado nebuloso, tratou com ironia os demais debatedores e não respondeu às perguntas que lhe foram dirigidas, preferindo destilar ódio.

Escalado pela direção do Jornal Pequeno para fazer parte da banca de jornalistas que fariam pergunta aos candidatos, no penúltimo bloco do programa, coube a mim questioná-lo sobre mobilidade urbana. Mostrei a ele que a cidade poderia ter avançado neste setor se a governadora tivesse cumprido as promessas de obras feitas em 2010 para serem entregues no aniversário de 400 anos da cidade, tais como a Ponte do Quarto Centenário, a Avenida Rio Anil (hoje Quarto Centenário) e a Via Expressa; que poderia ter avançado ainda mais neste setor se a governadora não tivesse expropriado da cidade o dinheiro para construir dois viadutos deixados pelo ex-governador Jackson Lago, e qual seria seu comportamento em relação ao município de São Luís.
E sabem o que ele respondeu: “Querer responsabilizar a governadora pelo problema da mobilidade urbana é demais”. Só isso. Edinho simplesmente ignorou ou fez questão de não responder a pergunta sobre qual seria seu comportamento em relação ao município de São Luís, caso vencesse a eleição. E nem precisa responder, pois pelo que se tem visto, a população maranhense já decidiu dar um basta nesta oligarquia apodrecida pelo escândalos de corrupção que tanto nos envergonha.     

0 comentários :

Design de NewWpThemes