'

24 de set. de 2014

Batista Matos fez Fábio Câmara engolir a língua na Câmara Municipal
Quem foi ontem a sessão da Câmara Municipal assistiu a dois grandes embates. Primeiro entre Beto Castro (Pros) e Pavão Filho (PDT) e principalmente o que envolveu os vereadores Batista Matos (PPS) e Fábio Câmara (PMDB).

O parlamentar do PPS destacava as intervenções do Secretário Canindé Barros (SMTT) no trânsito de São Luís e criticava as obras inacabadas da Via Expressa e Quatro Centenário, do governo do Estado. Defensor do governo Roseana Sarney e Ricardo Murad, Fábio se doeu e criticou Batista Matos por nunca ter criticado a prefeitura sobre os problemas da educação da capital e somente defender o prefeito Edivaldo (PTC), depois de ter sido aliado de João Castelo (PSDB) e ainda alegou que o vereador do PPS lhe pedia consultas no governo do Estado.

Batista Matos lembrou o vereador do PMDB que ainda em 2013, quando sequer estava na câmara, ele organizou uma comissão de pais para pedir tanto o retorno do programa Leite na Escola, como o cumprimento da carga horária nas escolas em que os alunos estavam saindo mais cedo por estarem com a carga reduzida.

“Fiz isso sem precisar agredir o prefeito ou secretários de educação e segurança alimentar, como faz vossa excelência. Lutei junto com os pais e conseguimos que as duas situações fossem resolvidas. Por oportunismo, na época vossa excelência chegou ao ponto de me ligar querendo usar as duas situações pra bater no prefeito e eu não aceitei. Deus, você e eu somos testemunhas que estou dizendo a verdade e você não pode negar”, discursou.

Matos observou ainda que “quanto ao fato de ter apoiado Castelo e hoje apoiar Edvaldo, não vejo problema nenhum. O que eu puder contribuir com o prefeito Edivaldo em favor de São Luís eu irei fazer. Não sou político de conchavos, mas de buscar resultado nas comunidades e quem pode gerar este resultado é a prefeitura, pois o governo que vossa excelência apóia nada faz por São Luís. Na verdade faz muito é atrapalhar, com obras mal feitas, como a Avenida Quatro Centenário, que só tem prejudicado a população”, acrescentou.

Fábio Câmara retrucou. “Além de Edivaldo vossa excelência apóia Weverton Rocha, que deixou o Costa Rodrigues na situação que hoje se encontra”, disse, em aparte. Batista Matos respondeu. “Sou amigo e aliado do Weverton sim. Agora quero lhe lembrar que Weverton iniciou a reforma do Costa no governo Jackson, que foi cassado faltando ainda dois anos pra encerrar. Já á o seu governo, teve os dois anos subtraídos de Jackson e mais quatro da reeleição de Roseana. No total já são seis anos e o Costa está do mesmo jeito. Agora eu não escondo meus amigos. Eu os defendo com a verdade, diferente de vossa excelência que ontem defendia Ricardo Murad e hoje se cala, dizendo que não responde pelos atos dele”.

Sem argumento, Fábio disse que Batista Matos devia voltar a discussão para São Luís, pois ele é vereador e não deputado pra atacar o governo. Batista encerrou o embate dizendo que a comunidade base de Fábio, Madre Deus, estava sem água há quase um mês e o pemedebista não disse nada em defesa dos moradores do bairro. “Se eu fosse você, a exemplo do que faço em meu bairro, teria ido a Caema lutar para resolver a situação, mas acho que o amigo não fez nada, pois sua compreensão pequena é a de que vereador só deve atuar em relação a câmara e a prefeitura. Um equivoco seu, pois seja um vereador ou líder comunitário, ambos devem defender o seu bairro ou chão onde mora, seja na câmara, prefeitura, governo estadual , federal e até no Tribunal de Haia. Em qualquer instância defenderei São Luís”.

1 comentários :

Anônimo disse...

Belo embate esse protagonizado pelo Batista, ele soube colocar esse Fábio Câmara em seu devido lugar. Porque ao contrário dele, Batista não esconde os amigos e luta pela verdade. Enquanto que agora, depois de tanto tempo aliado de Ricardo Murad ele nem toca no assunto. Será que agora que ele se deu conta que não era bom associar sua imagem à de Ricardo, por conta da péssima gestão que ele sempre teve? Porque de fato, ambos nunca fizeram nada pelo povo. Engraçado esses aliados da oligarquia, de uns tempos pra cá vem negando suas origens..coisa feia !!!!!!!

Design de NewWpThemes