'

16 de set. de 2014

A coligação “Todos pelo Maranhão” começa nesta terça (16) a programação de treinamento de fiscais eleitorais que trabalharão voluntariamente no dia das eleições, 5 de outubro. A formação acontecerá com juristas e advogados que manifestaram interesse em colaborar com a fiscalização do processo eleitoral.

Com 17 mil zonas eleitorais espalhadas pelo Maranhão, a coligação mobiliza voluntários de todo o estado para acompanhar o transcurso do processo eleitoral. Ao longo de dois dias, os voluntários participarão de treinamento para fiscalização de geração de mídia, carga e lacre das urnas eletrônicas – bem como início da preparação para o acompanhamento das sessões no dia da eleição.

O convite foi feito via e-mail para os profissionais que se cadastraram pelo site e as inscrições para participação da equipe voluntária da coligação “Todos pelo Maranhão” continuam abertas acessando ao site: www.flaviodino65.com.br/fiscalizacao .

Egberto Magno é um dos coordenadores da equipe de fiscalização da coligação liderada pelo PCdoB-MA e reitera a importância da participação da sociedade civil no processo eleitoral para garantir eleições limpas no Maranhão. “Com a participação da sociedade vamos fazer das eleições de 2014 um momento de festa cívica e garantir que a vontade popular seja expressa nas urnas com paz a tranquilidade,” afirmou.

A expectativa da coligação é reunir nesta terça e quarta dezenas de advogados e profissionais do meio jurídico para dar início à parte mais intensa da fiscalização do processo eleitoral, que começa com o lacre das urnas e termina com a emissão do boletim eleitoral de cada urna, após o fim da votação.

O passo seguinte é a formação dos fiscais das sessões eleitorais, que será feito com milhares de militantes e voluntários em todas os 217 municípios maranhenses. A coligação aposta na mobilização social pela democratização do Maranhão.

0 comentários :

Design de NewWpThemes