'

18 de set. de 2014

Família reunida: Froz Sobrinho, Edmar e Raimundo Cutrim
Faltando menos quinze dias para o fim da propaganda eleitoral, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Froz Sobrinho, continua sob suspeita e ninguém toma uma providência. Parlamentares já o denunciaram no plenário da Assembleia Legislativa como integrante de uma engrenagem que visa beneficiar a oligarquia Sarney e seus parentes candidatos a deputado federal e estadual, mas ele se finge de morto e mantém-se em silêncio.

No plenário do Poder Legislativo, a grande maioria dos parlamentares critica e acusa Froz Sobrinho e o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Edmar Cutrim, de estarem chantageando prefeitos com pendências no TCE-MA em troca de votos para o ex-desembargador Raimundo Cutrim e Glaubert Cutrim, mas somente Camilo Figueiredo e Manoel Ribeiro vieram a público para denunciar a dupla que vem pressionando políticos a votarem nos seus parentes.
Após Camilo acusar o desembargador de conluio com o presidente do Tribunal de Contas para manter o prefeito de Codó, Zito Rolim, no cargo em troca de apoio ao candidato Glaubert, filho de Edmar, agora quem questiona a imparcialidade do presidente do TRE-MA é o deputado Manoel Ribeiro, um dos líderes do governo na Assembleia Legislativa.      

Esta semana, Camilo voltou a acusar a articulação de Froz e Edmar Cutrim para manter Zito no cargo em troca de votos e  Manoel Ribeiro aproveitou para levantar ainda mais suspeitas contra o desembargador, questionando inclusive a isenção dele na condução do processo eleitoral.
“O senhor disse que tem certeza de que ele (Edimar Cutrim) não manda no Tribunal Eleitoral, não foi? Agora, tome cuidado que o presidente do Tribunal Eleitoral é primo dele. E já teve gente que pediu a suspensão dele, o afastamento dele no tribunal porque ele tem dois parentes concorrendo à eleição”, observou Ribeiro.

O deputado do PTB, ao se referir a denúncia de Camilo contra Froz Sobrinho e Edmar, sobre tentativa de interferência no pleito, disse ainda que “essa sua certeza me deixa em dúvida um pouco, porque ele tem dois parentes lá concorrendo, é o desembargador Raimundo Cutrim e o Glaubert, um é tio e o outro é primo”.

0 comentários :

Design de NewWpThemes