'

16 de set. de 2014


O prefeito Edivaldo entregou nesta terça-feira (16) mais uma unidade de saúde completamente reformada. A nova Unidade de Saúde da Família Cohab-Anil IV, que há mais de 10 anos não passava por qualquer intervenção, foi totalmente restaurada para melhor atender à comunidade. A medida integra o conjunto de ações do Projeto Municipal de Qualificação, Articulação e Fortalecimento da Atenção Básica, que, entre outras iniciativas, inclui a revitalização das unidades de saúde do município.

“A nossa meta é fortalecer e consolidar as ações na atenção básica à saúde, oferecendo serviços essenciais à prevenção de doenças e proporcionando à população da nossa cidade um acompanhamento com profissionais qualificados e mais próximos de casa. Priorizando ações como essa, evitamos o congestionamento dos hospitais de maior complexidade com problemas que podem ser tratados e acompanhados nas unidades básicas de saúde”, afirmou o prefeito.

A reforma da Unidade de Saúde da Família Cohab-Anil IV contemplou a melhoria estrutural de todos os ambientes da unidade, incluindo os consultórios, as salas de curativo, vacinação, nebulização, farmácia e triagem, além dos setores administrativos. A restauração contemplou ainda as instalações elétricas e hidráulicas do prédio, e a climatização de todos os espaços.

No ato de descerramento da placa, o prefeito Edivaldo disse que está realizando um intenso trabalho de resgate e reestruturação das unidades de saúde municipais, para revitalizar dezenas de Unidades de Saúde que se encontravam em estado crítico e com serviços ineficientes. Ele reafirmou o compromisso de reorganização da máquina pública em todos os setores, para proporcionar bons serviços e atendimento de qualidade à população, como uma prioridade da atual gestão.

Edivaldo visitou todas as instalações reformadas da Unidade de Saúde e anunciou que entregará 14 unidades à população totalmente restauradas, até o final deste ano. No último sábado (13), o prefeito entregou à população a Unidade de Saúde da Família Turu II, no Conjunto Habitacional Turu, completamente reformada.

Diversas outras ações estão sendo executadas para promover a reestruturação da rede municipal de saúde, como as reformas e ampliações do Socorrão I e II, do Hospital da Criança, a aquisição de novas ambulâncias, as intervenções no Hospital da Mulher e o aumento da capacidade de atendimento em UTIs nas unidades de emergência. “Tudo isso representa um avanço significativo na área da Saúde no nosso município”, frisou o prefeito.

Participaram da solenidade de entrega da unidade de saúde, os vereadores Pavão Filho (PDT), Barbosa Lages (PDT), Osmar Filho (PSB) e Manoel Rêgo (PTdoB), além dos secretários Helena Duailibe (Saúde), Robson Paz (Comunicação), Olímpio Araújo (Desportos e Lazer), Breno Galdino (Segurança com Cidadania), o presidente do Instituto Municipal de Paisagem Urbana (Impur), Luis Carlos Borralho.

ATENDIMENTO - Localizado na Rua Barão de Monção, a Unidade de Saúde da Família Cohab-Anil IV possui sete consultórios para atendimento em clínica médica, pediatria e enfermagem. O Centro dispõe ainda de espaços para a realização de exames preventivos de câncer de colo de útero, além de ações dos programas de combate à hipertensão e diabetes (HiperDia), Tuberculose e Hanseníase. A unidade também disponibiliza atendimento odontológico e uma Central de Marcação de Consultas para agendamentos no turno matutino de segunda a sexta-feira.

Segundo a titular da Secretaria de Saúde (Semus), Helena Duailibe, todas as ações na área visam proporcionar um atendimento qualificado e humanizado à comunidade. “Estamos trabalhando em todas as esferas de assistência à saúde da população, com ações integradas de fortalecimento tanto da atenção básica como também no atendimento às áreas de urgência e emergência, a exemplo do incremento proporcionado ao SAMU e a ampliação da capacidade de atendimento em UTIs municipais”, afirmou a secretária.

0 comentários :

Design de NewWpThemes