'

17 de set. de 2014

Finalmente o Tribunal de Contas da União resolveu investigar a farra de dinheiro público na Secretaria de Saúde do Maranhão, comandada pelo deputado Ricardo Murad, onde, segundo denúncias da oposição, gastou mais de R$ 1 bilhão somente com dispensa de licitação.

Diante de tantas denúncias de malversação de recurso públicos,     o TCU deve iniciar, hoje (17), uma devassa nas contas da Secretaria de Saúde do Maranhão.
A auditoria deve se ater aos recursos repassados pelo Ministério da Saúde para a construção e Unidades de Pronto Atendimento e dos hospitais inacabados do Saúde é Vida. Os repasses gerenciados por OSCIPs também devem ser auditados.

Técnicos do Tribunal de Contas da União responsáveis pela investigação deverão ser acompanhada pela Polícia Federal e pelo Ministério Público da União.
A bancada de oposição na Assembleia Legislativa, que vem denunciado a gastança de dinheiro público na pasta comandada por Murad desde que ele assumiu o cargo, estima que o rombo supere é superior a R$ 5 bilhões.

Por conta da investigação do TCU, o clima na secretaria é de tensão. Murad estaria apavorado e ainda se dizendo vítima de perseguição.  

0 comentários :

Design de NewWpThemes