'

17 de set. de 2014

Regularização fundiária é uma das principais lutas conjunta do deputado estadual Bira do Pindaré (PSB), candidato à reeleição, e da vereadora Rose Sales (PCdoB), candidata a deputada federal. A pauta foi ainda maior em comunidades como a Portelinha e o São Bernardo, onde os dois candidatos participaram de duas caminhada.

Durante a atividades, os moradores agradeceram a luta dos dois parlamentares e afirmaram que é de representante dessa qualidade que o povo do Maranhão precisa.
“Foi a nossa união somada ao compromisso e luta do deputado Bira e da vereadora Rose Sales, que nos garantiu o direito de permanecer em nossas casas, criando os nossos filhos”, destacou Silvana, morado do bairro Portelinha.

A questão fundiária é um dos maiores problemas da Ilha de São Luís e de todo Estado. Para Bira, o problema é tão possível quanto necessário de resolver, mas para isso é preciso eleger um governador que “olhe para os problemas da população, que priorize a regularização fundiária em sua gestão”, afirmou.

Afinado com as proposta do candidato a governador, Flávio Dino 65, o socialista esclarece que não tem como desenvolver um estado sem viabilizar a titulação de terras.

“Não tem como pensar em desenvolvimento nesse Maranhão, sem resolver a questão fundiária. Aquilo que a gente imaginava, que era só no interior do Estado que havia esse problema (regularização fundiária) e os conflitos agrários, de repente a gente descobriu que a questão fundiária também está na Ilha de São Luís”, frisou o candidato.


Dentre as propostas que Bira do Pindaré 40100 defende, estão o programa “Minha Casa, Meu Maranhão”, que tem a meta de reformar ou construir 200 mil unidades habitacionais em todo Maranhão, além do plano de regularização fundiária para garantir a titulação de terra e moradia para todos os maranhenses.

0 comentários :

Design de NewWpThemes