'

23 de fev. de 2015

Os profissionais da segurança pública mortos em decorrência da profissão serão homenageados na Câmara dos Deputados em ato público que será realizado na quarta-feira, 25 de fevereiro. O evento começa às 10h, no Hall da Taquigrafia, e se estende durante todo o dia, com apresentação de vídeo sobre o tema, com imagens e depoimentos de diversos locais do país.

A iniciativa é da Associação Nacional de Praças (Anaspra) e ganhou adesão de outras 13 entidades nacionais de representação de policiais e bombeiros militares, policiais civis, federais e rodoviários federais, além de agentes prisionais e peritos criminais. O deputado Subtenente Gonzaga (PDT-MG) é um dos organizadores do evento, que também conta com o apoio da Fundação Leonel Brizola.

Com o apoio das entidades estaduais de representação dos policiais e bombeiros militares, de todo o país, caravanas de ônibus vão até Brasília acompanhar a homenagem.

De acordo com o presidente da Anaspra, cabo Elisandro Lotin de Souza, o ato não tem caráter de greve, paralisação ou manifestação a favor ou contra governos. "É um ato de homenagem aos trabalhadores da segurança pública que morreram em defesa da sociedade. Estamos tomando essa iniciativa porque, infelizmente, os governos estaduais e federal, assim como boa parte da sociedade, tem ignorado essa triste realidade. Qualquer discurso ou convocação fora desses objetivos não tem o aval da organização do ato", explica Lotin.

A direção da Anaspra ainda sugere, para profissionais da segurança que não puderem enviar representação à Brasília, uma manifestação, individual ou coletiva no dia 25: como acionar a sirene das viaturas, às 15 horas, durante um minuto; ou escrever mensagens nas redes sociais.

0 comentários :

Design de NewWpThemes