'

26 de fev. de 2015

O novo vice-líder do governo na Câmara Municipal de São Luís, vereador Ivaldo Rodrigues (foto), repercutiu em entrevista concedida a uma rádio local, na manhã desta quinta-feira (26), as novas obras de infraestrutura viária, mobilidade urbana, transporte e saúde anunciadas esta semana pelo prefeito Edivaldo. Já como vice-líder do governo, Ivaldo frisou que o Executivo Municipal terá na Câmara uma base aliada forte e consolidada para apoiar o prefeito nas ações que visem ao desenvolvimento social e econômico da capital.  

Respondendo diretamente aos questionamentos dos ouvintes, Ivaldo Rodrigues destacou o investimento na ordem de R$ 22,8 milhões para serviços de recapeamento, revitalização de vias e drenagem profunda nos bairros da região da Cidade Operária, contemplando vias da Vila Janaína, Jardim América, Santa Clara, Vila Ryod, Vila Vitória, e outras comunidades do entorno.

Segundo o parlamentar, a obra, que já começou a ser executada pela Vila Janaína, onde 121 ruas do bairro serão contempladas, prevê o recapeamento asfáltico de aproximadamente 20 mil metros de ruas e avenidas, além de calçamento e 6.600 metros de rede de drenagem profunda para escoamento de águas pluviais, entre outros serviços de infraestrutura viária. Seguindo Ivaldo Rodrigues, o projeto terá grande impacto para aquelas comunidades, tendo em vista que trata-se de uma região muito necessitada de serviços públicos na área de infraestrutura urbana.

“Eu acredito muito no trabalho do prefeito Edivaldo e tenho certeza que nos próximos anos vamos reverter a situação para melhorar significativamente a cidade em vários setores. No primeiro momento, o prefeito teve que refazer a metodologia de ação, criar alternativas viáveis para reverter situações caóticas na cidade e agora vemos que obras começam a deslanchar para estruturar a cidade e proporcionar qualidade de vida à sua população”, disse o vereador.

Ivaldo Rodrigues destacou também que, paralelamente aos serviços de infraestrutura, já podem ser percebidas também melhorias significativas no trânsito e no transporte da capital. Ele citou as intervenções no trânsito do Anel Viário, cujas alterações proporcionaram melhorias impactantes na mobilidade urbana em toda à área. O vereador lembrou ainda a entrega, na semana passada, de 124 novos ônibus aos usuários do Sistema Integrado de Transporte da capital.

Ainda na área do trânsito e transporte, Ivaldo Rodrigues destacou também a licitação do transporte público, cujo edital será lançado em maio, e que oferecerá aos usuários maior qualidade no sistema, com ônibus novos e modernos. “Além disso, novos projetos para melhorar a vida dos usuários serão executados, a exemplo do Cartão do Transporte da Criança, um projeto de minha autoria, que vai garantir a gratuidade do serviço a crianças de 3 a 7 anos, para que eles também passem pela catraca e não sejam mais submetidos à situação degradante de passar por baixo da roleta”, anunciou.

Durante a entrevista à rádio, Ivaldo Rodrigues revelou ainda que nos próximos dias a Prefeitura de São Luís vai entregar nove unidades básicas de saúde, beneficiando a população de diversos bairros da capital. Algumas destas unidades são fruto de emendas parlamentares. “Essa é uma marca do prefeito Edivaldo, que acata indistintamente a todas as emendas dos vereadores, sem levar em conta as cores partidárias ou ideologias políticas”, disse.

Na entrevista à rádio, Ivaldo Rodrigues citou as parcerias em andamento e as demais que ainda serão celebradas entre a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado, em favor da capital maranhense. “Agora temos um governador parceiro da nossa cidade e essa junção de forças fará grande diferença ao processo de desenvolvimento da capital, porque tanto Edivaldo quanto Flávio Dino têm compromissos de governo para melhorar a cidade e muita vontade de fazer uma gestão que de fato promova mudanças na vida das pessoas”, concluiu.

1 comentários :

Anônimo disse...

Não é só Ivaldo que acredita no trabalho do Prefeito eu também acredito e estou muito satisfeita com essa ação na Janaina

Design de NewWpThemes