'

24 de fev. de 2015

Em contundente pronunciamento, na manhã desta terça-feira (24), aparteado por quase todos os parlamentares presentes em plenário, no horário destinado ao grande expediente, o deputado Edivaldo Holanda (PTC) ressaltou o novo momento vivido no Estado e o início das parcerias entre Governo e a Prefeitura de São Luís, negadas pela ex-governadora Roseana Sarney. 
 
“Hoje em São Luís, existe uma paz reinante na cidade, percorre-se os bairros e está na mente das pessoas a esperança nestes dois governos que estão aí: o governo de Edivaldo Holanda Júnior e o governo de Flávio Dino. Porque desde as eleições que já estava no coração e na mente das pessoas desta cidade a certeza de que seria diferente, de que agora nós teríamos em São Luís um governo instalado nos Leões que estenderia as mãos para este povo necessitado de São Luís, para o prefeito desta cidade. E São Luís acertou em cheio quando elegeu Flávio Dino governador deste estado”, observou Edivaldo Holanda.
 
Segundo o experiente parlamentar, ex-líder do Governo Jackson Lago, “o pesadelo acabou. O deboche, a ironia, não se houve mais na voz do governante do Estado como se ouviu durante dois longos anos, hoje a palavra é de parceria, é de resultados, é de trabalho, é de união, é de resposta ao povo de São Luís. Permita-me os demais companheiros falar de São Luís, eu sei que cada companheiro aqui tem os seus municípios, mas particularmente eu farei uma série de pronunciamentos nesta Casa falando desta cidade, falando sobre o trabalho do prefeito de São Luís e falando sobre o trabalho do governador Flávio Dino, desta parceria desejada e buscada pelo Prefeito Edivaldo Júnior e por todos os moradores desta cidade”.
 
Edivaldo Holanda pediu desculpas aos demais prefeito por abordar apenas a questão de São Luís por ser, segundo ele, uma cidade sofrida, perseguida, que precisava deste clima paz e deste momento em que um secretário de Estado recebe um secretário municipal, faz conferência com ele, com técnicos, discute os problemas da cidade. “O governo do estado termina dentro do município e o município termina dentro do governo do estado, o município de São Luís. Há uma parceria ora tácita, ora escrita, ora verbal. Uma parceria entre pessoas civilizadas que entendem o problema de uma capital de todos os maranhenses”.
 
PROBLEMAS HISTÓRICOS - Edivaldo Holanda reconheceu que a cidade enfrenta problemas em diversas áreas, mas que algumas intervenções, como nas Avenidas dos Holandeses, Africanos e dos Portugueses, ajudaram a melhorar, e que haverá também mudanças no Anil, para desafogar os engarrafamentos, nas proximidades do antigo clube do Lítero. 
 
“São problemas localizados, não dá para resolver tudo, porque são 350 mil veículos dentro da cidade de São Luís, e as ruas não têm como serem enlarguecidas. É uma cidade de 400 anos onde a maioria de suas ruas foi concebida para um momento presente e não para o futuro”, afirmou.
 
Edivaldo Holanda revelou que haverá muitas dificuldades, por exemplo, para implantar o Corredor de Transporte, que foi aprovado no Ministério das Cidades, e que custará quase meio bilhão de reais, sendo 280 milhões a fundo perdido. “Mas as indenizações são milionárias, são enormes, e elas fogem das condições de uma cidade como São Luís que só de folha de funcionários paga por mês R$ 80 milhões”, contou.
 
INTERVENÇÕES - O deputado disse que não é fácil manter uma cidade que tem um orçamento de 2 bilhões e 700 milhões por ano e que só com funcionalismo paga por ano quase R$ 3 bilhão.
 
Edivaldo Holanda detalhou a parceria da Prefeitura com o Governo do Estado. “O governador Flávio Dino, em parceria com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, vai efetivar 12 intervenções importantes. Além das intervenções que estão sendo realizadas, algumas concluídas e outras em andamento, o governador Flávio Dino já está providenciando, junto com o prefeito, o lançamento dessas 12 intervenções no trânsito de São Luís”, contou.
 
O deputado garantiu que as intervenções ocorrerão, por exemplo, na avenida Colares Moreira, nas proximidades do Marcus Center; e na avenida dos Holandeses, no encontro com a avenida Daniel de La Touche. 
 

0 comentários :

Design de NewWpThemes