'

24 de fev. de 2015

O governador Flávio Dino não encontrou a menor dificuldade para aprovar as primeiras medidas de sua gestão. Por maioria absoluta, os parlamentares que apoiam o governo aprovaram, nesta segunda-feira (23), as Medidas Provisórias que dispõem, sobre a representação judicial dos militares pela Procuradoria Geral do Estado e a que cria as secretarias de Agricultura Familiar e Transparência e Controle.

A MP n° 185, que assegura aos policiais civis, militares e bombeiros ser representados judicialmente pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), motivos de muitas agressões do grupo Sarney contra o governador Flávio Dino, foi aprovado com maioria esmagadora.

As primeiras votações da presente legislatura deixaram claro o fosso que separa o governo da oposição e a facilidade que o governador terá para aprovar suas proposições. A pequena oposição foi simplesmente triturada e o máximo que conseguiu foi arguir inconstitucionalidade da matéria, mas não conseguiu convencer.   

Isolado, o que restou do grupo Sarney não conseguiu sequer argumentos eficientes para tentar convencer os parlamentares. Os blocos governistas não deram a menor margem para os adversários, rebateram todos os questionamentos e ainda avisaram que modelo proposto pelo governador já é utilizado pela Advocacia Geral da União.

0 comentários :

Design de NewWpThemes