'

30 de mar. de 2015

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte justifica que o reajuste concedido nas passagens de ônibus foi a única informa de evitar uma nova paralização e consequentes transtornos à população. Leia abaixo a íntegra da nota.
   
Nota
A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informa que, após diálogos com empresários, conseguiu reduzir o reajuste proposto por parte do SET de 30% para 16%. A SMTT informa que o reajuste no valor das passagens se deu após o SET ter informado que não teria condições de cumprir o acordo feito com os rodoviários, em audiência na Procuradoria do Trabalho, a fim de aumentar o salário dos trabalhadores em 8,5%.

A SMTT reforça que a medida foi adotada para evitar o impasse entre patrões e empregados, podendo resultar em mais uma paralisação do sistema de transporte e instabilidade para os usuários. A Secretaria comunica que outro fator decisivo para o realinhamento do preço das passagens foi o aumento dos insumos, como combustível e pneus.
A Secretaria informa ainda que tem adotado todas as medidas para melhorias do sistema de transporte público de São Luís, conforme ajustado no Temo de Ajuste de Conduta (TAC), assinado com o Ministério Público do Estado. A SMTT comunica, ainda, que entre essas medidas está a substituição de 250 ônibus antigos, implementação da biometria facial, elaboração do edital para licitação – já em andamento, e ações de melhorias em vários pontos críticos das vias da capital, destacando a criação de faixas exclusivas para os coletivos, que resulta na maior fluidez do trânsito.
 

0 comentários :

Design de NewWpThemes