'

1 de abr. de 2015

O prefeito Leonardo Coutinho (foto), juntamente com secretária de Educação Lucita Aguiar, realizou na manhã desta quarta-feira (1º) a inauguração da reforma e ampliação da Unidade Integrada Municipal João Lobo, localizada no bairro Castelo Branco. A solenidade contou com a presença do vice-prefeito, secretários, vereadores, lideranças comunitárias e moradores do bairro e adjacências.

Agora totalmente reconstruída, a unidade passa a contar com 06 salas de aulas climatizadas, laboratório de informática, sala de professores, biblioteca, cantina, refeitório, sala de ciência e banheiros adaptados para pessoas especiais.

Cerca de 340 alunos com idade de 06 a 10 anos estão matriculados na unidade de ensino, nos turnos matutino e vespertino, sob a coordenação do diretor e professor  Antônio de Oliveira Leal.

“A reforma durou quatro meses, mas valeu muito a pena, pois ficou linda e aconchegante. Nosso objetivo principal é de ampliar e melhorar o espaço para aumentar o rendimento das crianças nas escolas. Estou muito feliz pelo resultado, isso mostra que nossa equipe está indo muito bem. Essa foi a primeira de muitas outras escolas que serão reinauguradas em breve”, disse o prefeito de Caxias.

As unidades a serem reinauguradas são: Costa Sobrinho, Ruy Frazão Soares, Leôncio Alves de Araújo, José Castro e o Colégio Municipal Antônio Rodrigues Bayma.

Mais

A escola cuja reconstrução foi concluído oficialmente hoje com a reinauguração, foi inaugurada em 14/04/1998. A unidade recebe o nome de João Lobo e Silva, um conhecido caxiense nato. Ele estudou no colégio Quininha Pires até o primário, seguindo depois para São Luís, ficando internado no seminário Santo Antônio. Casou-se com Helena Sousa e teve sete filhos. Foi vereador e presidente do partido Arena e continuou sua vida como comerciante e proprietário da casa Matoense.

 

0 comentários :

Design de NewWpThemes