'

2 de abr. de 2015

O Governo do Maranhão deu início na quarta-feira (01) às ações do plano operacional de segurança definido para a Semana Santa 2015. O Corpo de Bombeiros terá um reforço nas suas atividades na capital e no interior para garantir tranquilidade no feriado prolongado.

A determinação do comandante geral, coronel Célio Roberto Araújo, que está coordenando toda execução do planejamento de ações, é que cada unidade operacional destaque um efetivo para atuar como força de pronto-emprego nas ocorrências inerentes aos bombeiros.

“Por determinação do governador Flávio Dino, vamos manter atenção nas ocorrências e nos casos que necessitam a intervenção do Corpo de Bombeiros, de modo a atender à sociedade em todo o Estado. Nosso propósito é garantir que as famílias maranhenses tenham um feriado tranquilo e com segurança", informou o coronel.

Em São Luís, equipes atuarão no espetáculo da Paixão de Cristo, evento promovido anualmente pelo Grupo Grita, no Bairro do Anjo da Guarda na área do Itaqui Bacanga. Para os dois dias de apresentações, quinta (02) e sexta-feira (03), o Comando Operacional dos Bombeiros deslocará um efetivo de 120 homens, além do aparato de uma ambulância, uma viatura de combate a incêndio (ABT) e uma unidade de resgate e salvamento (URSA).

A tropa estará distribuída em seis pontos estratégicos: na Praça Recanto da Paixão, na Rua Costa Rica, no Teatro, na Praça do Anjo, na Rua Nicarágua e na Praça da Ressurreição, desenvolvendo atividades de atendimento pré-hospitalar, prevenção de incêndio, salvamento, entre outras. “Vamos acompanhar também todo o trajeto do cortejo da encenação, para que não haja nenhum incidente no meio da multidão”, disse o tenente-coronel Dirceu Nepomuceno, comandante operacional.

Praias

Outra recomendação é quanto à atenção para as praias e áreas de banho. Para isso, o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBmar) desenvolverá ações preventivas em toda extensão da orla marítima de São Luís e São José de Ribamar, reforçando o atendimento para evitar o registro de casos de afogamento e outras ocorrências. As ações do Grupamento de Bombeiros Marítimo seguem até domingo (05).

Atuação da Defesa Civil Estadual

Há também a preocupação quanto às chuvas que estão ocorrendo em todo o Maranhão. Neste sentido, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Maranhão (CEPDEC/MA), em conjunto com as unidades operacionais e órgãos municipais está fazendo o monitoramento das áreas e imóveis que oferecem riscos, e também de cidades em que há registro de aumento do nível dos rios, e que podem provocar alagamentos.

 

 

0 comentários :

Design de NewWpThemes