'

23 de jul. de 2013



O Ministério Público de Contas deve ficar bem atento para a reunião do pleno do Tribunal de Contas do Estado, amanhã (24), para mais uma rodada de julgamento de contas de gestores de prefeituras e Câmaras Municipais.  

Na pauta, entre outros assuntos, consta as contas do ex-prefeito de Lago da Pedra, Luís Osmani, que assumiu recentemente a comissão provisória do diretório do PMDB do município pelas mãos do senador João Alberto de Sousa, após promessa de que regularizaria sua situação junto ao TCE.

Como foi amplamente divulgado por blog’s da região e pelo titular deste blog, durante a convenção do PMDB de Lago da Pedra, realizada dia 15 de junho deste ano, o senador João Alberto, também conhecido como Carcará, mostrou as garras afiadas ao ex-prefeito ficha suja e foi logo avisando: "Já estou passando a mão na costa do Osmani", numa referência a inelegibilidade do ex-prefeito.

Ao ser entrevistado por blogueiros e jornalistas, João Alberto foi ainda mais claro sobre a “mão nas costas” de Osmani: “Estou dando uma força neste sentido (torna-lo elegível). São problemas políticos que estão praticamente resolvidos. É nosso interesse que  Osmani seja candidato a prefeito de Lago da Pedra”, respondeu.

Coincidentemente, as contas de Osmani, relativas ao exercício de 2008, incluindo todos os recursos dos fundos, entram em pauta um mês e alguns dias após João Alberto prometer limpar o aliado dos processos. Por isso, toda atenção do Ministério Público de Contas é pouca.

O senador, numa verdadeira afronta à população maranhense, a democracia e às leis que regem apolítica eleitoral no país, anda pelo interior do Maranhão comprando políticos ficha suja para servir de cabo eleitoral na sucessão estadual de 2014, oferecendo em troca anistia pelos rombos causados nos cofres das prefeituras.

Uma das exigências feitas ao ex-prefeito, por exemplo, é que ele, mesmo sendo adversário da prefeita Maura Jorge (PMDB), reze da cartilha do Palácio dos Leões. E para que não restasse a menor dúvida de que estava falando sério, esclareceu ao público presente: ´´Essa vinda dele (Osmani) para o PMDB, partiu de uma conversa com a governadora Roseana Sarney``, observou.

6 comentários :

Anônimo disse...

Não é possível que em meio a tantos protestos no Brasil inteiro contra a corrupção, por melhorias na educação, na saúde, na segurança, o povo de Lago da Pedra vá na contra mão disso tudo. Este cidadão já foi condenado pela justiça por corrupção e pelo povo quando não votou nos candidatos que apresentou, o que mais falta pra ele entender, que na atual conjuntura, não há mais espaço para políticos como ele? vamos ter que desenhar? Precisamos fazer novas apostas, precisamos nos dar o direito de fazer novas escolhas, Lago da Pedra tá cheio de gente boa, honesta, capaz de cuidar de nossa cidade. Não precisamos passar por isso de novo, de ver à frente da administração, alguém que durante seus dois mandatos, não construiu uma escola, não investiu nos profissionais da educação, apenas colocou ar condicionado no hospital e ambulâncias pra transferir os doentes. Não há uma obra de relevância deixada por ele. CHEGA!!!!

Anônimo disse...

Roseana e João Alberto podem passar as "mãos" nas prestações de contas do ex prefeito, mas quem vai reprová-lo mais uma vez nas urnas, somos nós, eleitores de Lago da Pedra que não queremos cometer os mesmos erros. Temos o dever de dar uma nova oportunidade para nossa cidade, temos pessoas boas, comprometidas com as causas sociais e preparadas para administrar nosso município. Esse cara já foi condenado pela justiça por corrupção, por mau uso do dinheiro publico, se não fosse a "mão" do João Alberto e da Roseana, estaríamos livres desse malfeitor, mas deixa ele vir, pode vir quente que estamos fervendo pra dar u NÃO bem grande pra ele. Fora ficha suja!!!

Anônimo disse...

acabamos de saber que as contas do ex prefeito foram mesmo aprovadas pelo tribunal de contas do estado(minúsculo mesmo), João Alberto e Roseana cumpriram o combinado.

Anônimo disse...

Essa é o fim da picada . O estado brasileiro , onde 61% da população vive abaixo da linha da pobreza . o governo e um senador dá apoio á um politico que foi condenado por mal uso do dinheiro publico .Olha esses políticos não merece o voto de vocês . as ruas de Lago da Pedra é um descaso total não tem saneamento básico , não tem asfalto ,nem agua encanada que é um direito da população que paga seus imposto...

Anônimo disse...

Amigos isso é Maranhão e vai diminuir quando acabar com essa família de corruptos e lavadores de dinheiro.....

Anônimo disse...

Haamm Jorge Vieira Tu pensava que OSMANI num aprendece a reza a castilha era?pois ele vai reza melhor do q Maura.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Design de NewWpThemes