'

27 de jul. de 2013

Conversei agora a pouco com o senador João Alberto, presidente estadual do PMDB, sobre a suposta aclamação do secretário Luís Fernando Silva como candidato do grupo Sarney e ele, para a minha surpresa, confirmou apenas que o ministro Edison Lobão comunicou que não pretende concorrer a um novo mandato de governador em 2014, mas que não existe nenhuma decisão definitiva sobre quem será o candidato do grupo.  

Conforme antecipou a editoria de política do Jornal Pequeno, na edição de sexta-feira, o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, em reunião na residência do presidente estadual do PMDB, senador João Alberto de Sousa, na manhã de ontem, oficializou a desistência de concorrer ao governo do estado na sucessão de 2014.

O comunicado de Lobão foi feito no encontro que contou com as presenças do ex-presidente e senador pelo Amapá José Sarney, da governadora Roseana Sarney, do ministro do Turismo Gastão Vieira, Luís Fernando Silva, Sarney Filho, Pedro Novais, Ricardo Murad, Remi Ribeiro e João Marcelo, filho do senador João Alberto e candidato a deputado federal.  

Segundo João Alberto de Sousa, com a renúncia, o secretário de Infraestrutura do Estado, Luís Fernando Silva (PMDB), ex-prefeito do município de São José de Ribamar, passa a ter a preferência do grupo, mas que ainda não existe uma decisão definitiva.

Lobão agradeceu o apoio de todos os presentes, avisou que prefere continuar o trabalho a ser concluído do Ministério e anunciou a desistência de representar o grupo na sucessão estadual.

João Alberto afirmou que o nome do secretário Luís Fernando é o mais comentado no grupo e “se as coisas continuarem do jeito que estão, pode ser ele o candidato, mas ainda não existe decisão definitiva, vamos continuar conversando e avaliando”.

3 comentários :

Anônimo disse...

A COISA ESTÁ TÃO FEIA PRO GRUPO SARNEY QUE A FALTA DE UMA OPÇÃO MELHOR, NO MOMENTO, QUE CONSIGA EMPOLGAR O ELEITORADO MARANHENSE FAZ COM QUE ELES FIQUEM LEVANDO O "PICOLÉ DE CHUCHU" NO BANHO-MARIA. QUIÇÁ SEM O CONVENCIMENTO NECESSÁRIO, DESPREZANDO ATÉ A TESE QUE HAVENDO UMA DEFINIÇÃO NO NOME DE LUÍS FERNANDO SILVA, OXALÁ MELHORARIA A SUA ACEITAÇÃO PERANTE O ELEITORADO MARANHENSE!!

HOJE AS PESQUISAS INTERNAS DO GRUPO É QUE SE CONSTITUEM EM UM GRANDE TORMENTO PRA ESSA GENTE. REVERTER AS TENDÊNCIAS REVELADAS POR ESSAS AMOSTRAGENS É QUE A GRANDE QUESTÃO, OU MELHOR, O GRANDE FANTASMA DA VIDA DELES!

Anônimo disse...

Só múmia política do Maranhão! Cruz credo!!

E o Luís Fernando Silva, vulgo Picolé de Chuchu, com a sua antipatia peculiar, cheira só velhacaria. Dizem que ele pra tirar uma de bom-moço não vai assinar quaisquer convênios fraudulentos que estão sendo gestados a sete chaves na Sinfra com fins eleitoreiros, arquitetados sob a sua orientação e da cúpula do grupo Sarney. Querendo com isso botar os pobres barnabés da Sinfra pra segurar esse futuro pepino.

Será que na Sinfra ainda tem gente destemida do "naipe" de um Teixeira da vida, de um Luís Carlos Mesquita etc.. Ou ele vai botar mesmo a súcia trazida de São José de Ribamar para cometer esses desatinos por improbidades, com graves lesões ao erário???

São João Batista em Foco disse...

João Alberto afirma que Luís Fernando ainda não é candidato

Blog São João Batista em Foco

Design de NewWpThemes