'

24 de jul. de 2013

Hospital Carlos Macieira está sendo saqueado por Ricardo

Diante da omissão de todas as instituições encarregadas pela fiscalização do dinheiro público, especialmente o Ministério Público, o Secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad, continua fazendo das suas sem ser incomodado por ninguém, à exceção feita aos bravos deputados de oposição.

Mas agora parece que o secretário Ricardo Murad resolveu desafiar a todos, sem temor, sem receio, com seu modo inovador de administrar a saúde do estado do Maranhão.

O Hospital Carlos Macieira, conhecido como o Hospital do Servidor, passa por reformas infinitas, jamais concluídas e consumindo centenas de milhões de reais. Sofreu, inclusive, um misterioso incêndio há pouco tempo.

Como se isso não fosse o bastante, com o propósito único de bem equipar o Hospital Mamede Trovão da sua cidade, Coroatá, da qual a esposa de Ricardo, Tereza Murad, é prefeita, eis que o Secretário de Saúde resolveu retirar equipamentos do Hospital Carlos Macieira e mandar instalar no hospital de sua cidade. Um verdadeiro acinte.

Pois é exatamente isso que está no Diário Oficial do Estado, do dia 21 de maio de 2013, página nº 12, caderno de terceiros: a resenha de um contrato assinado pelo próprio Ricardo Murad, mandando retirar o maquinário do Hospital Carlos Macieira, reformando e encaminhado para o Hospital Mamede Trovão, de Coroatá. Veja o trecho do contrato, que possui a assinatura do próprio Ricardo Murad:

EXTRATO DO CONTRATO Nº 128/2013/SES. REF.: PROCESSO Nº 22283/2012/SES - PARTES: O Estado do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Saúde e a Empresa Mundo Empreendimentos & Construções Ltda - OBJETO: Contratação de empresa especializada em serviços de recuperação/manutenção de geradores, manutenção de rede elétrica de alta e baixa tensão e rebobinamento de transformadores: - Serviços de Recuperação de 02 (dois) Geradores de 450kVA que estavam no Hospital Carlos Macieira para o Hospital Mamede Trovão.

Custa acreditar que, por mais desligada do governo que seja a governadora Roseana Sarney, ela não dê conta de absurdos como esse que seu cunhado-secretário faz. Qual a razão de retirar um grupo gerador do principal Hospital

1 comentários :

Anônimo disse...

Essa é demais, nunca eu tinha visto algo igual! Viva Ricardo Murad, "o Rei do Maranhão"!

Culpado de tudo isso é o nosso surrado Ministério Público, comandado por uma beócia que só vive pensando em aumentar o seu gordo salário e de sua trupe, dependendo com subserviências do Executivo para bancar os ávidos aumentos salarias e outros penduricalhos daquela gente.

O Maranhão com esse ato do Ricardo Murad regride aos tempos dos déspotas esclarecidos que tudo podiam e tudo faziam ao seu bel prazer. Pobre Maranhão!!!

Design de NewWpThemes