'

14 de set. de 2013

Perdeu feio quem apostou na implosão do PSB por conta das divergências entre os grupos que disputam o comando do partido no estado. Ao contrário da pregação dos cavaleiros do apocalipse, o que se viu no final da tarde de ontem no auditório da Assembleia Legislativa foram todas as lideranças socialistas gritando por unidade e mostrando a maturidade que o momento exige.

Sentaram lado a lado José Antônio Almeida e Ribamar Alves, José Reinaldo Tavares e Roberto Rocha, numa clara demonstração de que os argumentos do presidente nacional do partido e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, foram suficientes para aparar arestas e conduzir o PSB à unidade interna.

O vice-prefeito de São Luís e pré-candidato ao Senado Federal, Roberto Rocha, se referiu a José Reinaldo como “companheiro” e deixou claro que se for ele o escolhido para compor a chapa majoritária de senador, trabalhará o município de Balsas, administrada pelo irmão Rochinha, para apoiar a eleição do ex-governador a deputado federal.       

Perguntei ao governador de Pernambuco se era possível conseguiu a unidade do PSB diante das constantes desavenças interna e ele foi bastante claro: “estou tranquilo e seguro que esta unidade vai acontecer”. Ele anunciou que devolveu a responsabilidade das articulações ao comando local do partido por entender que “a unidade está perto de acontecer”.

Campos deixou o Maranhão na noite de ontem animado com o que viu e certo de que as lideranças socialistas do estado e os partidos de oposição deram um passo largo em direção a unificação.  Todos os líderes de partidos que formaram a aliança que elegeu o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC, PCdoB, PDT e PSB) estiveram presentes e se manifestaram em defesa da unidade do grupo.

A participação do governador no encontro que serviu também para abonar filiações, inclusive do empresário Fernando Silva, irmão do secretário Luís Fernando Silva, e tirar qualquer dúvida em relação a opção do PSB para 2014. Eduardo Campos deixou claro que o caminho do partido é o palanque de Flávio Dino e que vai se empenhar para ajudar a oposição maranhense conseguir a unidade para enfrentar o grupo adversário.  

0 comentários :

Design de NewWpThemes