'

13 de set. de 2013

É TUDO SARNEY

De um deputado, aliado de todas horas da Oligarquia: “Se os Sarneys puderem, eles lançam pra deputado federal o Adriano Sarney, Edilásio, Carlos Filho, Zequinha Sarney e Roseana para o Senado. Eles sempre querem ocupar todos os espaços e os aliados que se virem.”  O Parlamentar que falou tem conhecimento de causa.

NA DEGOLA

O desembargador Megbel Abdala, do Tribunal de Justiça de Maranhão, investigado pelo Conselho Nacional de Justiça por concessão de liminares contra o poder público para sacar quantias milionárias, pode está com os dias contados no judiciário. Na sessão de agosto, o CNJ começou a julgá-lo e três conselheiros votaram pela aposentadoria compulsória. O ministro Joaquim Barbosa pediu vista e deveria ter trazido o voto na sessão da última terça-feira 10/09, mas o caso não foi julgado. Megbel, apreensivo, estava sentado na primeira fila do CNJ.

ENROLADO

O Secretário de Infra-estrutura e candidato da Oligarquia, Luis Fernando Silva, será acionado judicialmente por se negar a prestar informações públicas sobre os convênios eleitoreiros de sua pasta. No Maranhão de Luis Fernando, a Lei de Acesso à Informação não existe e tudo deve ser guardado numa caixa-preta. Poderá ser acionado por prevaricação e improbidade administrativa.

PRA ELE, EU DESISTO

O deputado Domingos Dutra, pré-candidato ao Senado pelas oposições, disse que só existe uma hipótese de retirar sua candidatura: Se José Reinaldo se lançar candidato ao Senado. Dutra disse que não esquece que foi Zé Reinaldo, em 2006, que lançou as bases para se construir uma oposição no Maranhão, e merece o respeito de todos aqueles que pretendem um projeto coletivo.

CASSAÇÃO À VISTA?

Já completou um mês que o ministro Henrique Neves está com o processo que pede a cassação de Roseana Sarney e seu vice, Washington Oliveira. O ministro poderá pedir pauta para o julgamento já no mês de outubro. Fontes afirmam que o efeito do parecer do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que pede a cassação de Roseana, causou um efeito devastador nos meios jurídicos que defendem a governadora.

PASSA ADIANTE

Mais devastador do que o parecer do procurador-geral, foi mesmo a recusa da ministra Luciana Lossio, ex-advogada de Roseana Sarney, em julgar o caso. A ministra teria recebido uma “embaixada para analisar com carinho o caso até depois do carnaval de 2015”. Tão logo o processo chegou às mãos da ministra Lóssio, voltou com a declaração de impedimento e o caso foi distribuído o ministro Henrique Neves. 
                                  

0 comentários :

Design de NewWpThemes