'

11 de set. de 2013


Que a Universidade Estadual do Maranhão é precária e deixa a desejar em diversos aspectos todos já sabem. A novidade é que segundo o Ranking Universitário Folha 2013 a UEMA foi avaliada como a 7ª pior universidade pública no quesito “Ensino”, que leva em consideração a nota da universidade no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), a quantidade de professores com Doutorado e o número de docentes em regime de tempo integral.

Na avaliação das universidades do Nordeste, a UEMA é a 2ª pior instituição de ensino da região. Para o líder da oposição Rubens Jr., tão grave quanto o péssimo desempenho da UEMA no ranking é a omissão do governo quando não prioriza um plano de reestruturação da universidade. “Sem um plano concreto de expansão da universidade estadual, permaneceremos distante do desenvolvimento tão almejado para o nosso estado e com um número cada vez maior de estudantes e professores desmotivados por não terem estrutura e ensino de qualidade”, afirma Rubens.

Durante a sessão (11), a deputada Eliziane Gama lembrou que a Assembleia Legislativa deve contribuir com o debate sobre a UEMA ao fazer a investigação e fiscalização necessárias. “Eu quero propor e encaminho hoje para ser incluído na Ordem do Dia de amanhã, uma audiência pública com a temática ‘ O modelo da Universidade Pública Estadual’ para trazer profissionais e técnicos da área para iniciarmos um debate mais aprofundado”, concluiu a deputada Eliziane.

0 comentários :

Design de NewWpThemes