'

11 de set. de 2013


O deputado federal Simplício Araújo propôs, nesta terça-feira (10), a criação da Frente Parlamentar em defesa da lei Eleições Limpas.  O projeto de lei foi entregue ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, para ser protocolado.

"A ideia da frente é fiscalizar o trâmite legal da lei na Câmara e no Senado. As alterações, que por ventura forem inseridas na proposta, não poderão alterar, em hipótese alguma, sua essência. Os anseios da sociedade deverão ser preservados. Seremos os guardiões da vontade do povo que foi personificada nesta lei", afirmou o parlamentar.

Araújo também afirmou que espera que a proposta tenha celeridade em sua tramitação para que já possa valer para as eleições de 2014. "Pedimos ao presidente da Câmara agilidade na votação da lei para que até outubro esta casa dê a resposta que a sociedade quer. O povo brasileiro não tolera mais o sistema atual."

Eleições Limpas - O projeto prevê o fim do financiamento de campanhas eleitorais por empresas privadas, limite para doação de pessoa física para partidos, eleição para o Legislativo em dois turnos, além de mais liberdade de expressão dos cidadãos em relação ao debate eleitoral. Para o sistema eleitoral, a ideia é que a eleição ocorra em duas etapas. O primeiro turno da eleição aconteceria com as pessoas votando em partidos, não em candidatos.

A ideia é que o texto do projeto seja aprovado para as eleições de 2014, o que se mostra viável, já que ele não altera a constituição brasileira.


0 comentários :

Design de NewWpThemes