'

9 de set. de 2013

O engenheiro Carlos Rogério Silva Araújo assumiu a gestão da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) confirmando a participação na audiência pública, a ser realizada pela Câmara Municipal nesta terça-feira (10), para discutir o sistema de transporte público. A cerimônia de posse aconteceu nesta segunda-feira (09), na sala de reunião do Palácio de La Ravardière, com a presença do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e dos secretários Rodrigo Marques (Governo), Márcio Jerry (Comunicação) e da secretária que deixou o cargo, Fabíola Aguiar.

O prefeito Edivaldo agradeceu a ex-secretária pelo trabalho realizado à frente da SMTT. “Reconheço o trabalho árduo que a secretária Fabíola Aguiar realizou na SMTT mesmo diante das pressões. A secretária tem minha admiração por esse desempenho”, disse, acrescentando que espera contar com a colaboração informal da ex-secretária Fabíola, que se colocou à disposição e afirmou ter confiança no trabalho que o recém-nomeado Carlos Rogério Araújo desempenhará como titular da SMTT.

Carlos Rogério chega à SMTT com a disposição de enfrentar desafios. “Enfrentamos muitos desafios durante a vida profissional, mas esse será o maior”, mensurou o secretário. 

O novo secretário afirmou que a SMTT é uma secretaria estruturada e tem seu dinamismo próprio. “Obviamente que cada administração tem características particulares. Vamos chegar e procurar fazer uma revisão dos procedimentos adotados até então e buscar manter aquilo que vem funcionando corretamente e corrigir inconformidades”, anunciou o secretário Carlos Rogério.

No entendimento do secretário, as mudanças imediatas não terão orientações radicais. Ele afirmou que à primeira vista pretende diminuir o problema do trânsito e do transporte da cidade. “São problemas que serão solucionados a médio e longo prazo. Mas, nos temos caminhos e apontamos caminhos para essa solução”, garantiu Carlos Rogério.

Entusiasmado com a boa receptividade dos projetos de construção de sete corredores de trânsito e da destinação ao VLT apresentado ao governo Federal no mês passado, Carlos Rogério espera contar com recursos da ordem de R$ 1,2 bilhão. Ao menos R$ 200 milhões destes recursos serão empregados nas obras do VLT para servir a área Itaqui-Bacanga.

PERFIL

Maranhense, formado em Engenharia Civil pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), o engenheiro Carlos Rogério Souza Araújo é especializado em saneamento básico. É funcionário de carreira da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema). Ingressou na Companhia há duas três décadas quando participou das obras de execução do Projeto Italuís. Na administração do prefeito Jackson Lago, o engenheiro ocupou por seis anos a secretaria adjunta de Obras e Serviços Públicos (Semosp). Por igual período foi titular da mesma secretaria na administração de Tadeu Palácio.

0 comentários :

Design de NewWpThemes