A
Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria da Criança e da
Assistência Social (Semcas), convoca as pessoas contempladas no 1ª e no
2º sorteio do Programa “Minha Casa, Minha Vida” que nunca entregaram a
documentação ou que tenham documentação pendente para se dirigirem à
Central de Atendimento Social (na Avenida Marechal Castelo Branco, no
São Francisco) para regularização da situação.
Os
sorteados deverão comparecer à Central somente nos dias indicados de
acordo com a letra inicial de seu nome, das 8h às 17h, de segunda a
sexta-feira, conforme o cronograma a baixo:
LETRAS | DIAS DE ATENDIMENTO |
A B C D E F | 16/09 A 20/09 |
G H I J K L | 23/09 A 27/09 |
M N | 30/09 A 04/10 |
O P Q | 07/10 A 11/10 |
R S T | 14/10 A 18/10 |
U V X W Y Z | 21/10 A 25/10 |
Com
vistas a consolidar o contrato com a Caixa Econômica Federal, as
famílias sorteadas devem apresentar as originais e xerox dos seguintes
documentos: certidão de nascimento e casamento, carteira de identidade,
CPF e comprovante de residência (de São Luís). Pessoas com deficiência
devem levar atestado médico com o Código Internacional de Doenças (CID)
da deficiência. Se for viúvo ou viúva, devem apresentar atestado de
óbito e certidão de casamento.
HISTÓRICO
O
1º e 2º sorteios aconteceram, respectivamente, em 2011 e 2012. Parte
dos empreendimentos do 1º sorteio já foram entregues. A Prefeitura
viabilizou, nos primeiros meses de gestão, a entrega de unidades
habitacionais pelo Programa “Minha Casa, Minha Vida”, cujo processo
estava paralisado desde junho do ano passado.
A
titular da Semcas, Andréia Lauande, destaca a importância do Programa
Minha Casa Minha Vida, que atende prioritariamente pessoas com
deficiência, idosos responsáveis pelo núcleo familiar, família em área
de risco e famílias em aluguel social: “É o sonho da casa própria a quem
vive em situações tão vulneráveis”. A secretária ainda garante que a
meta de administração do prefeito Edivaldo Holanda Júnior é entregar
mais três mil imóveis até o fim do ano.
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