'

11 de out. de 2013

Augusto Lobato, candidato a presidente estadual do PT, recebeu na noite de ontem (10) significativo apoio do dirigente Romênio Pereira, membros da executiva nacional. Ele veio a São Luís participar do lançamento da candidatura do deputado Paulo Teixeira (SP) a presidente nacional do partido, no PED de novembro próximo, e hipotecar solidariedade ao representante da chapa “Resistência Petista”.

Romênio está no PT desde a sua fundação, foi ex-vice-presidente, sendo um dos coordenadores da campanha do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. Em entrevista a imprensa, afirmou que se votasse no Maranhão, “votaria em Flávio Dino” e observou que o nome mais forte para ganhar o governo em 2014 é do apresentado pelo PCdoB, partido que estará coligado com o PT em vários estados e na eleição para presidente da República.

O dirigente petista ressaltou, no entanto, que a decisão sobre política de aliança ainda não foi definida, mas que a preferência será coligar com os partidos que integram a base aliada do governo Dilma Rousseff, entre os quais PCdoB ou PMDB. Leia abaixo o manifesto da Chapa 250, liderada por Paulo Teixeira, entregue aos apoiadores da chapa Resistência Petista – Augusto Lobato Presidente.

Faltam poucos dias para o PED. É hora de debater, mobilizar, votar e vencer.
Companheiros e companheiras,

O grande fato político desse finalzinho de 2013 é o Processo de Eleições Diretas do Partido dos Trabalhadores que mobiliza quase um milhão de petistas de norte a sul do país. Em meio ao enfrentamento diário que temos com a mídia; em meio a dura tarefa que temos de sustentação do governo Dilma e de defesa do legado do Presidente Lula; e em meio a batalha pela reeleição do nosso projeto político, o PT tem a ousadia de realizar mais um processo amplamente democrático de renovação de todos os seus dirigentes, em todas as instâncias, pelo voto direto e secreto de cada um de seus filiados.

Digo isso, companheiras e companheiros, porque - sem nenhuma soberba - não podemos nunca esquecer que nós somos os protagonistas desse belo espetáculo. Como militantes, como dirigentes políticos, como quadros partidários - com ou sem mandatos eletivos - temos a responsabilidade de fazer desse PED o mais representativo e o mais participativo de nossa história tão repleta de belas páginas de lutas e vitórias coletivas.

Outra coisa que não podemos esquecer é que o PED também é um momento privilegiado de disputas internas. Fraternalmente disputaremos com outras forças e companheiros espaços nas instâncias, propostas políticas e linhas de ação para o curto e médio prazos. Nós, da chapa 250 'Partido é Para Todos, na Luta', temos o vigor de uma nova composição de forças internas e seremos, tenho total confiança, o grupo que mais irá crescer internamente nas eleições internas de novembro.

Para que isso de fato aconteça é que eu faço um apelo especial a cada companheiro e a cada companheira. É hora do debate e do bom combate. Vamos juntar nossas forças individuais e buscar voto a voto, em casa, no trabalho, nas ruas - onde esteja cada filiado petista - no sentido de conquistar o voto na chapa 250.

Nessa reta final valem todos os esforços. Quem puder viajar, pé estrada. Quem não puder, use o telefone, as redes sociais, o contato com a militância próxima ao local de moradia, estudo ou trabalho. Temos que acelerar a mobilização e organizar o dia da votação. Vamos fazer desse PED o maior de todos. Vamos fazer da chapa 250 a grande vitoriosa desse embate interno. Temos tamanho e capacidade pra isso. Um último esforço, organizado e concentrado, nessa reta final nos dará a vitória merecida e esperada. Depende de nós.
Romênio Pereira

Outubro de 2013

Coordenação Nacional da Chapa 250

0 comentários :

Design de NewWpThemes