'

7 de out. de 2013


O deputado federal Simplício Araújo (SDD) criticou a ausência de corpo de bombeiros em Pedreiras e Bacabal. Nesse domingo (6), uma parte da loja Renovar, em Pedreiras, pegou fogo. As chamas atingiram grandes proporções e destruíram toda a parte do escritório e depósito que ficam nos fundos da mesma. Já em Bacabal, o incêndio aconteceu na manhã desta segunda-feira (7), atingindo as dependências de uma loja de móveis e eletrodomésticos. A causa ainda é desconhecida.

Sistematicamente os incêndios nessas regiões são combatidos utilizando caminhões limpa fossa, o que o parlamentar considera um absurdo. “É lamentável que nenhuma providência tenha sido tomada nesse sentido”, afirmou Simplício. “São duas cidades grandes que não merecem esse tipo de acontecimento”, completou.

Em Pedreiras, o incêndio foi tão grande que chamou a atenção dos populares em vários cantos da cidade devido a grande quantidade de fumaça. Um policial subiu o Alto São José correndo para arrombar um portão que dava acesso a uma família que precisava de socorro. O caminhão-pipa chegou ao local e começou a apagar o incêndio.

Em Bacabal, como apenas funcionários e populares tentaram conter as chamas, o fogo se alastrou e chegou a atingir pelo menos outras duas lojas que ficam ao lado. Segundo informações repassadas, uma viatura do corpo de bombeiros de Caxias teria sido acionada e se deslocado com destino à Bacabal, porém, não foi necessário já que a força-tarefa feita por funcionários das lojas e populares cumpriu a missão. Sem um grupamento que possa agir nessas ocasiões, Bacabal outra vez precisou recorrer ao caminhão limpa fossa.

Diante dos tristes acidentes, Simplício reitera a necessidade da estrutura do corpo de bombeiros nos municípios para proteger a população daquelas regiões. “Só existe engodo na estruturação do corpo de bombeiros, que já deveria ter sido colocada para funcionar há muito tempo”, finalizou o deputado.

0 comentários :

Design de NewWpThemes