'

8 de out. de 2013

O presidente do diretório municipal do PMDB, deputado Roberto Costa (foto), disse nesta manhã de terça-feira que o partido vai solicitar na justiça a devolução dos mandatos dos parlamentares que saíram da legenda sem autorização.

Na reta final do prazo para filiações de que vai participar das eleições, os deputados Max Barros, Stênio Resende e Fábio Braga anunciaram que mudariam de legenda, o que provocou um profundo mal estar entre os dirigentes peembebistas.

Diante da ameaça de perda do mandato, Stênio Resende, segundo informou Roberto Costa, está sendo convencido a desistir de mudança partidária e, ao que tudo indica, deverá permanecer filiado ao PMDB.

Max Barro foi convencido pela governadora Roseana Sarney a manter-se no partido por ser uma figura emblemática. Ele participou de todos os governos da peemdebista e sua saída poderia ser interpretada com um pré-anúncio da derrocada em 2014 do grupo Sarney.

“Recebi convite de vários partidos pequenos e tinha a intensão de mudar de sigla, mas como sou um homem de grupo e comecei na política com Roseana e ela pediu para mim ficar, resolvi atender seu pedido e cumpri com minha lealdade ao PMDB”, justificou Max.

O caso mais complicado é o do suplente de deputado Fábio Braga. Genro do empresário Mauro Fecury, Braga resolveu se rebelar contra o governo Roseana, se desfiliou do partido e corre o risco de ficar fora do plenário.

“Vamos reivindicar todos os mandatos, independente de quem que seja. Estamos preparando a ação e vamos dar entrada na próxima terça-feira, visto que o prazo para encaminhamento da relação de filiados ao Tribunal Eleitoral expirar somente dia 14”, reafirmou Roberto Costa.    

0 comentários :

Design de NewWpThemes