'

12 de out. de 2013

QUE SEGREDOS ALUÍSIO MENDES GUARDA?

Não é de hoje que a incompetência do agente Aluísio Mendes, que ocupa o cargo de secretário de segurança do Estado, é visível. O Maranhão vive hoje o maior clima de insegurança pública em sua história. No entanto, apesar de tudo isso, Aluisio Mendes jamais foi sequer abalado ou cogitada sua substituição no comando da insegurança do Estado. Aluísio Mendes foi alçado ao cargo de secretário de segurança em função de sua estreita amizade com os membros da família Sarney, da qual sempre foi uma espécie de “segurança de luxo”.

Aluísio comanda e controla o sofisticado sistema se espionagem e interceptação de comunicações chamado  “guardião”, capaz de grampear, segundo especialistas, qualquer espécie de comunicação.  O deputado Raimundo Cutrin (PC do B), chegou a denunciar da tribuna da Assembléia que existe uma verdadeira rede de espionagem no Estado do Maranhão controlada diretamente da secretaria de segurança. Certamente Aluisio Mendes sabe segredos inconfessáveis da família Sarney para se segurar inabalável no cargo de secretário de segurança, e ainda alçar voos maiores, com sua campanha a deputado de deputado federal já nas ruas.

TORCIDA APAIXONADA

Mesmo disputando a 3ª divisão do futebol brasileiro, o clube do Sampaio Correa faz inveja aos gigantes da elite milionária da série A, quando se analisa a média de publico pagante por partida. Acreditando na volta à série B do Brasileirão depois de mais de 10 anos, a torcida da “Bolívia” tem comparecido em massa ao estádio. 

O Sampaio possui a segunda maior média de público da série C, com 16.429 pagantes, atrás apenas do Santa Cruz do Recife. Com essa média, o Sampaio supera gigantes da série A, como São Paulo, Fluminense, Botafogo, Vasco, Atlético Mineiro. Ficaria em 6º lugar em termos de público na 1ª divisão do Brasileirão.

Com a vitória de quarta-feira sobre o Rio Branco –AC, por 2 x 1, o Sampaio precisa agora apenas de um empate contra o Fortaleza no próximo domingo, para garantir sua sonhada volta à série B do futebol brasileiro.

PEDÁGIO CELESTIAL

O auto-intitulado missionário Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, não vive seus melhores dias. Em choroso e tristonho discurso, ele convocou seu batalhão de fiéis a bancarem uma vaquinha para arrecadar a bagatela de 21 milhões de reais para pagar o alto custo de aluguel de horários na televisão.

Na travessia do seu calvário financeiro, Santiago já teve de vender fazendas, gado, carros para bancar os custos de manutenção dos templos, mas parece que ainda está longe de conseguir a salvação.

NOIVO COBIÇADO

Diferente de 2010, o candidato Flávio Dino, do PC do B, será uma noiva cobiçadíssima pelo PT nacional nas eleições de 2014. Com a filiação da ex-senadora Marina Silva ao PSB, de Eduardo Campos, mudou totalmente o cenário da eleição presidencial. Agora, o PT fará de tudo para neutralizar Eduardo Campos e o PSB no Maranhão.

Grandes aliados de Flávio Dino em oposição á Oligarquia Sarney se abrigam no PSB de Campos, e este já declarou e demonstrou publicamente apoio a Flavio Dino nas eleições de 2014.  E agora, PT? Vai deixar de apoiar um candidato que aparece em todas as pesquisas na casa dos 60% de intenção de votos para governador? Se não apoiar Flávio Dino, Eduardo Campos vem sorrindo. Flávio está, por assim dizer, de stand by.

NOTAS PÍFIAS

O que mais irrita quando estoura uma crise nas instituições, como a desta semana, no
colapso na segurança pública, são as chamadas notas das entidades de classe. Geralmente vazias e destituídas de qualquer efeito prático, são recheadas de palavreado adjetivado.

A última nota da Associação dos Magistrados do Maranhão, é um belo exemplo disso. A nota diz que os doutores juízes, sob o comando de Gervásio Santos, “estão preocupados com o clima de insegurança de São Luís”. Pois muito bem, dr Gervásio, cabeças sendo decepadas a todo instante em Pedrinhas, São Luis paralisada, a população sitiada em suas casas, e você está “preocupado” com isso...? Não tinha coisa melhor para dizer, do que afirmar que essa carnificina lhe deixa preocupado? Durma-se com uma preocupação dessas...

PRESIDENCIÁVEIS

Aumenta a possibilidade de que pelo menos 3 presidenciáveis façam parte do palanque de Flávio Dino. Com apoio do PSB de Eduardo Campos e Marina Silva, com a proximidade do PSDB de Aécio Neves e fazendo parte do PCdoB, partido da base de apoio ao PT de Dilma Rousseff, Dino deve ter um palanque nacional amplo no Maranhão.

Segundo o pre-candidato do PCdoB ao governo do estado em 2014, a ideia é unir todas as forças possíveis contra o grupo que, em seu entendimento, atrasa o desenvolvimento do Maranhão.

DEBANDADA NO PMDB

Várias lideranças do PMDB no interior têm deixado a legenda por desistirem de apoiar o projeto do grupo Sarney, que tem perdido apoio popular.

Por conta das pesquisas que estão sendo divulgadas, lideranças do interior começam abandonam o barco governista.

23 PENITENCIÁRIAS?

Depois de decretar estado de emergência e dos números apontados por diversas entidades nacionais sobre o caos no sistema carcerário do Maranhão, o governo do estado decidiu agir e convocar a Força Nacional – ideia sugerida por deputados de oposição.

Os parlamentares que integram o bloco oposicionista lembram que o governo sempre dar um jeito de esconder que deixou de construir os 23 presídios prometidos nas eleições de 2010 por Roseana. Nenhum foi feito, licitado ou anunciado até o momento.

0 comentários :

Design de NewWpThemes