'

11 de out. de 2013


Durante a 13ª Conferência Estadual do PCdoB-MA, no último sábado (05), no Auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa, Flávio Dino (ex-presidente do PCdoB-MA) homenageou os representantes das lutas políticas e sociais que compõem a história do Partido, com mencionando aqueles que doaram suas vidas à luta por um novo modelo de sociedade, mais justa e igualitária.

Em reverência à trajetória de lutas do PCdoB no Maranhão, Flávio Dino homenageou os filiados históricos da legenda no estado,  Jacó Alves de Sousa e Antônio Campos, que dedicaram mais de quarenta anos ao partido enfrentando os anos difíceis da clandestinidade e a luta pela democracia.

“Temos que destacar a atuação destes companheiros que honram as fileiras históricas do nosso partido. A trajetória deles deve ser sempre vista como um exemplo para todos nós”, destacou Flávio Dino ao homenagear Jacó e Antônio.

Os dois homenageados representam milhares de maranhenses que lutaram por um estado com mais igualdade ao longo dos mais de 90 anos do PCdoB. Jacó e Antonio estavam presentes na 13ª Conferência e compuseram a Mesa durante a cerimônia de encerramento do evento.

Flávio Dino lembrou ainda que atuação de outros representantes do PCdoB, assim como Jacó e Antônio, foi fundamental no combate à opressão, à ditadura e para as lutas travadas para um Brasil mais justo.

“Os nossos companheiros representam a história viva do nosso partido. Assim como esses companheiros outras figuras como Maria Aragão, Bandeira Tribuzzi e Ruy Frazão representam as incontestáveis lutas do PCdoB e graças à atuação de todos eles temos hoje um novo momento político em nosso estado”, declarou Flávio Dino.

0 comentários :

Design de NewWpThemes