'

29 de nov. de 2013

O Sindicato dos Auditores Estaduais de Controle Externo do Maranhão emitiu nota oficial na tarde desta sexta-feira (29) condenando o processo de escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, feito a toque de caixa na Assembleia Legislativa e suspenso por decisão judicial.

Segundo o sindicato, “o TCE está sendo tratado como um simples instrumento de manobras politiqueiras  para beneficiar determinado grupo político dominante”. Leia abaixo a íntegra da nota.

O Sindicato dos Auditores Estaduais de Controle Externo do Estado do Maranhão, através de seu Presidente, vem a público manifestar sua indignação e repúdio a todo o procedimento de escolha no novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, que se desenrolou na Assembléia Legislativa do Maranhão, com atropelos aos minimos postulados constitucionais, bem como a escolha ter sido apenas um joguete político.

É inadimissível que um órgão dotado de tão importante missão constitucional como o Tribunal de Contas - que é zelar pela fiscalização do dinheiro público e julgamento das contas públicas dos gestores públicos - seja tratado como um simples instrumento de manobras politiqueiras para beneficiar determinado grupo politico dominante.

Todo o desenrolar deste processo de escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas, pela Assembleia Legislativa, vem demonstrar o atraso institucional e o coronelismo político reinante há decadas no Maranhão, onde as instituições são apenas instrumento para perpetuação no poder de parcela da classe política.

O SINDAECEMA, legítimo representante dos auditores de controle externo do TCE, não compactua nem apoia tais posturas tipicas do coronelismo político, e demonstra ao povo do Maranhão sua indignação e repulsa a esses métodos arcaicos e totalitários.

São Luís, 29.11.2013

Pedro Cantanhede
Presidente do SINDAECEMA

0 comentários :

Design de NewWpThemes