'

29 de nov. de 2013


Acabou repercutindo nacionalmente a sinecura da governadora Roseana Sarney e de sua base parlamentar na Assembleia Legislativa para afastar o vice-governador do cargo em troca de uma cadeira no Tribunal de Contas do Estado. Folha de São Paulo, Estadão, entre outros, registraram a decisão do juiz Edilson Caridade em suspender a indicação de Washington Oliveira (foto).

A coluna Painel, da Folha, publicou: Pode parar – “A Justiça do Maranhão concedeu liminar em ação popular impetrada pelo deputado Domingos Dutra (SDD) e suspendeu a indicação do vice-governador Washington Oliveira para vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado”.

E concluiu: Sob medida – “O juiz considerou que o prazo de apenas um dia dado para a inscrição de candidatos à vaga fere o devido processo legal. A governadora Roseana Sarney (PMDB) decidiu indicar seu vice, que é do PT, ao TCE para evitar que ele assuma o governo caso ela renuncie para disputar o Senado”.

O parecer da Comissão Especial nomeada por Arnaldo Melo e o resultado da sessão relâmpago que indicou Washington conselheiro do TCE e abriu caminho para a Roseana fazer do secretário de Infraestrutura, Luís Fernando Silva, governador "biônico", por enquanto, estão suspensos.

Na prática, segundo definiu o deputado Bira do Pindaré, “estão usando politicamente o Tribunal de Contas para fazer uma manobra e eleger um governador pela via indireta, esta é a movimentação que está em curso e não tem peneira que tape esse sol”, denunciou.



0 comentários :

Design de NewWpThemes