'

25 de nov. de 2013

A Secretaria Municipal de Turismo (Setur) realizará nesta terça-feira (26) duas ações voltadas para o trade turístico de São Luís. A primeira atividade será do Programa de Desenvolvimento de Lideranças (PDL), às 16h, no hotel Stop Way (Ponta d’Areia). Às 19h, a terceira atividade do programa Turismo Participativo, no Solare Suítes Number One (Ponta d’Areia), reunindo públicos da Litorânea e Olho d’Água. As ações têm como objetivo proporcionar ao trade a qualificação de líderes e apresentar um resumo das atividades da Prefeitura de São Luís relacionadas ao turismo, respectivamente.

O Programa de Desenvolvimento de Lideranças (PDL) consiste em um processo sistematizado de qualificação de lideranças ligadas ao trade turístico. Empresários, gerentes e representantes das entidades ligadas ao turismo participaram de processo de qualificação com duração de seis meses. Com dinâmicas instrutivas, as atividades visam, além de qualificar, reforçar perfis de lideranças entre os participantes.

Em sua terceira edição, o Programa Turismo Participativo disponibilizará aos empresários, trade e comunidade da Ponta D’Areia e Lagoa da Jansen, um espaço de diálogo entre a Prefeitura e quem trabalha diretamente no atendimento e recepção dos turistas em São Luís. No encontro, o secretário municipal de Turismo, Lula Fylho, apresentará a importância entre a aproximação do setor público e trade local.

Para Lula Fylho, essas ações são fundamentais para a melhoria do turismo na capital. A qualificação de líderes e o diálogo permanente com quem atende e acolhe diariamente os turistas é uma indicação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

“Qualificamos, em 11 meses de gestão, 1.279 pessoas, entre recepcionistas, promotores de eventos, camareiras, garçons, gerentes e administradores de empresas que levaram, com nossos treinamentos, a instrução de que devemos tratar com zelo e qualidade quem visita São Luís. Nossas ações reforçam esta preocupação. Nos aproximamos do trade visando não distanciar o turista de São Luís. Quem é bem atendido e bem recepcionado sempre volta. E o turismo vive disso, da rotatividade de clientes em todo seu mecanismo”, destacou Lula Fylho.



0 comentários :

Design de NewWpThemes