'

27 de nov. de 2013

Na avaliação do deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) o ranking do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) divulgado nesta terça-feira (26) constata a decadência e o desprezo do Governo do estado com a educação pública.

Para o parlamentar, o Governo do estado faz uma comemoração enganosa dizendo que o Maranhão cresceu no ENEM. No ranking divulgado o Maranhão é último colocado do nordeste e o 23º do Brasil. O estado está na frente apenas de Roraima, do Amapá, de Tocantins e do Acre.

“Nós estamos atrás do Piauí, mais uma vez, estamos perdendo para o Piauí, a gente perde para o Pará que está aqui do nosso lado. O Ceará nem se fala. Todos os estados do Nordeste estão a nossa frente. Eu não sei como é que alguém pode comemorar este resultado. É algo alarmante porque a gente continua figurando no rabo da fila”, criticou Bira.

No entendimento de Bira, a responsabilidade pelo vexatório desempenho do Maranhão no ENEM não é dos professores, muito menos dos estudantes como a Governadora disse no município de Governador Edison Lobão. Para o socialista a culpa é de um acúmulo histórico de uma oligarquia que manda no Estado e não consegue produzir resultados favoráveis à população local.

Apesar do pífio desempenho do Maranhão no ENEM, o deputado Bira ressaltou o desempenho das escolas federais no estado. O IFMA mais uma vez se destacou entre as escolas públicas do Maranhão.

0 comentários :

Design de NewWpThemes