'

29 de nov. de 2013

A sétima edição do projeto Coroado de Natal contará com o apoio da Prefeitura de São Luís que disponibilizará serviços para a comunidade do Polo Coroadinho através das secretarias municipais de Educação (Semed), Saúde (Semus), Desporto e Lazer (Semdel) e Meio Ambiente (Semmam). O evento idealizado pelo Rotary Club, com a participação da comunidade e do poder público, será realizado neste sábado (30) e domingo (1º) no Viva Luciano Moreira, no Coroadinho.

Os serviços da Prefeitura serão disponibilizados durante as atividades do domingo, especialmente, na área da Educação. A Semed oferecerá à comunidade oficina de reaproveitamento de resíduos, oficina de alimentação alternativa, apresentações de bandas de fanfarras de escolas da rede municipal e atividades culturais com a presença do Projeto Carro Biblioteca.

O Carro Biblioteca tem como objetivo democratizar o acesso à leitura e contribuir para a formação de leitores efetivos na capital maranhense. Os dois veículos que integram o Projeto possuem um acervo de 1.200 livros e cada um dos carros é equipado com um televisor e um aparelho de DVD.

Também serão realizadas ações do Programa Saúde na Escola (PSE) como verificação de pressão arterial, taxa de açúcar, teste de HIV, vacinação, exames oftalmológicos e orientações nutricionais através de palestras e atendimentos médicos. A Prefeitura de São Luís também disponibilizará uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) durante a realização do evento.

ENCERRAMENTO

As bandas de fanfarras das escolas municipais estão entre as apresentações culturais que marcarão o encerramento do evento no domingo. A concentração dos alunos será na escola Fundação Bradesco, às 16h, de onde partem com cantos e dobrados até a UEB Rubem Almeida. As apresentações incluem ainda as escolas municipais UEB Edson Luiz de Lima Souto, UEB Camélia Costa Viveiros, UEB Darcy Ribeiro, UEB Josué Montello, UEB Thalles Ribeiro e UEB São José – Bom Jardim.

O PROJETO

O projeto Coroado de Natal pretende contribuir com a inclusão sociocultural no Polo Coroadinho, valorizando os bens culturais da região e debatendo políticas públicas nas áreas da Educação, Saúde, Urbanização, Esporte, Segurança Pública, Saneamento Básico e Limpeza Pública. O evento é idealizado pelo Rotary Club com o envolvimento da comunidade, de empresários e do poder público.

O tema da 7ª edição do “Coroado de Natal” será “Juventude: Protagonismo Juvenil”. A programação terá início no sábado (30), às 19h, com apresentações de corais, auto de natal, orquestras musicais entre outros. No domingo (1º), além das atividades desenvolvidas pela Prefeitura, serão realizadas emissão de documentos pessoais, recreação infantil, torneios esportivos e exposição de artesanatos.

PROGRAMAÇÃO DA SEMED
8h às 12h – Atividades do Carro Biblioteca
9h às 11h – Oficina de reaproveitamento de resíduos
9h às 10h30 – Oficina de alimentação alternativa
16h – Apresentação de bandas de fanfarras de escolas municipais

0 comentários :

Design de NewWpThemes