'

26 de nov. de 2013

A Comissão Estadual Eleitoral do PED do PT vai homologar amanhã o resultado do segundo turno e oficializar a vitória do candidato Henrique Sousa, defensor da tese de candidatura própria na sucessão estadual de 2014 e apoio a Flávio Dino no segundo turno.

Conforme o resultado da votação nos 59 municípios que participaram a eleição domingo passado, anunciado esta tarde pelo presidente da comissão eleitoral, Ivaldo Coqueiro, Henrique Sousa obteve 2.761 votos contra 241 conferidos para Raimundo Monteiro, 93 militantes votaram em branco e 35 anularam o voto.

Após a tabulação dos sufrágios, Coqueiro informou que já disponibilizou o resultado para a executiva nacional e que cabe a ela agora decidir os destinos do partido no Maranhão. Enquanto não há decisão definitiva, Henrique oficialmente é o presidente do PT, falta marcar a data da posse. 

Raimundo Monteiro chegou a espalhar na cidade que havia vencido a eleição no primeiro turno respaldado por uma suposta apuração paralela, mas o blefe não vingou e o partido será presidido no estado pelo Henrique Sousa.    

0 comentários :

Design de NewWpThemes