'

25 de nov. de 2013

A direção estadual do PCdoB distribuiu nota oficial a imprensa, na manhã desta segunda-feira, repudiando a tentativa de difamação do presidente da Embratur, Flávio Dino, por parte do grupo Sarney e seus tentáculos na blogosfera. Abaixo a nota assinada pelo presidente do partido, Márcio Jerry, e pelo líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Rubens Pereira Júnior.  

NOTA DO PCdoB

MAIS UMA MENTIRA CONTRA FLÁVIO DINO

1.      O PCdoB vem a público, mais uma vez, trazer a verdade a respeito de acusações feitas pelo grupo Sarney contra Flávio Dino.

2.      Na tentativa de a qualquer custo manchar a imagem do pré-candidato do PCdoB a governador do Maranhão, o grupo Sarney usa informações inverídicas para tentar manipular a opinião do povo maranhense através de uma estrutura profissional paga com dinheiro público. As fraudes contra Flávio Dino são sucessivamente desmentidas, a exemplo da invenção de que ele recebia da UFMA sem trabalhar e das denúncias feitas pelo grupo Sarney na Comissão de Ética da Presidência da República, que foram arquivadas. Esse é o desespero: a verdade sempre aparece e então a oligarquia aumenta a agressividade e o ódio.


3.      A mais nova mentira é tentar vincular Flávio Dino ao trabalho escravo, mas nada provam. A própria oligarquia parece não saber do que acusa Flávio Dino e apenas se refere ao fato envolvendo uma empresa em 2011. Ou seja: um ano após as eleições de 2010.

4.      O disparate é tão grande que eles ignoram que Flávio Dino integrou a Comissão Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo e é autor de um importante estudo contra esse crime contra os direitos humanos, intitulado “O Combate ao Trabalho Forçado no Brasil: aspectos jurídicos”, publicado pelo Ministério Público do Trabalho e outras instituições. O estudo acadêmico pode ser lido em http://www2.cjf.jus.br/ojs2/index.php/revcej/article/viewFile/526/707;


5.      Por fim, é de conhecimento público a TOTAL LEGALIDADE nas contas apresentadas por Flávio Dino à Justiça Eleitoral, que foram devidamente aprovadas. Tudo foi absolutamente declarado como manda a lei. Quem responde a grave processo no Tribunal Superior Eleitoral é a governadora Roseana Sarney Murad, cuja cassação foi solicitada pela Procuradoria Geral da República.

São Luís, 25 de novembro de 2013

Comitê Estadual do PCdoB Maranhão
Márcio Jerry Saraiva Barroso  - Presidente
Rubens Pereira Júnior – Deputado Estadual, líder da oposição na Assembleia


0 comentários :

Design de NewWpThemes