'

20 de dez. de 2013

Presidente Edilson Baldez no ato de assinatura do convênio com a Uema

O Sistema Fiema, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), e a Universidade Estadual do Maranhão (Uema) firmaram nesta sexta-feira (20) um acordo de cooperação técnica para o desenvolvimento e execução de cursos, programas e projetos entre as duas instituições e o intercâmbio em temáticas educacionais, culturais, científicos, tecnológicos e de pesquisa.

O documento foi assinado pelo presidente da Fiema e do Conselho Regional do Senai, Edilson Baldez das Neves, o diretor regional do Senai e superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Marco Antonio Moura, e pelo reitor da Uema, José Augusto da Silva Oliveira.

“Acreditamos que as parcerias entre o poder público e o setor produtivo para desenvolvimento da estrutura que o Maranhão precisa para se desenvolver com mais eficácia. Os convênios que estamos firmando com as universidades concretizam a crença que temos que juntos podemos fazer muito mais. A complementariedade das duas instituições terá bons resultados neste sentido”, comentou Baldez.  

Cooperação - O reitor da Uema afirmou que ações como a assinatura do convênio com o Sistema Fiema aproxima a universidade do empresariado. “No passado, as universidades se encastelaram, mas é preciso atuar em conjunto com a sociedade. Em 2013, estive visitando vários países e percebi que a interação que as universidades têm com o setor produtivo, principalmente a indústria, e os resultados colhidos são muito bons. Estamos fazendo o mesmo aqui hoje e diria que esta iniciativa é histórica”, observou José Augusto.   

Segundo o diretor regional do Senai e superintendente do IEL um dos principais objetivos é a preparação do corpo técnico para atender à crescente demanda da indústria. “Vamos preparar planos de trabalho em conjunto para qualificar melhor os nossos instrutores e oferecer melhores serviços para a indústria maranhense que hoje está em pleno desenvolvimento”, disse Moura.

Este é o segundo convênio de cooperação que o Sistema Fiema firmou em 2013 com universidades maranhenses. Em outubro, um convênio já havia sido firmado com o Instituto Federal do Maranhão (IFMA). “Há novos convênios do tipo sendo preparados já para o começo de 2014”, finalizou Moura.

0 comentários :

Design de NewWpThemes