'

19 de jan. de 2015

O governo do Estado reabre nesta segunda-feira (19) a Fundação da Memória Republicana Brasileira, local onde encontra-se o acervo do ex-presidente José Sarney (PMDB-AP).

A decisão de reabrir as portas do Convento das Mercês foi anunciada ontem (18) após reunião entre secretários estaduais e moradores do bairro do Desterro, que participam de atividades oferecidas pela FMRB.
A presidente da Fundação, Anna Graziella, decidiu passar o cadeado na FMRB após o governador Flávio Dino (PC do B) ter demitido 48 servidores comissionados.
Nesta manhã de segunda-feira, em entrevista à TV Mirante, a secretária de Cultura do Estado, Ester Marques (foto), garantiu que o problema dos demitidos será estudado caso a caso.
O FMRB servia como cabide de emprego de famílias tradicionais que sempre se serviram do Estado para bancar projetos pessoais. O local era utilizado também por uma ex-secretária do governo de José Reinaldo Tavares atacar o atual governador que derrotou o grupo Sarney após cinco décadas de mando.   

0 comentários :

Design de NewWpThemes