'

22 de jan. de 2015

Os novos parlamentares somente tomam posse dia primeiro de fevereiro, mas a guerra nos bastidores já expõe divergências profundas entre o deputado Junior Verde (PRB) e o primeiro suplente da coligação PCdoB, PDT, PSB, PSDB, Fernando Furtado, que assumirá o mandato dia dois de fevereiro, com o pedido de licença do deputado Bira do Pindaré para ocupar a Secretaria de Ciência e Tecnologia.

Em entrevista, nesta manhã de quinta-feira (22) a um grupo de jornalistas que cobre as atividades do Poder Legislativo, Junior Verde, ex-superintendente de Pesca no Maranhão, repudiou as acusações de Fernando Furtado de, que ele teria sido eleito, junto com seu irmão Kleber Verde para a Câmara Federal, com derrame de Seguro Defeso distribuídos a supostos pescadores no interior do Maranhão e chamou o acusador de “débil mental”.

Atualmente, segundo estimativa de Junior Verde, existem cerca de 150  mil pescadores vivendo do Seguro Defeso e que este número poderia ter chegado a 1 milhão não fosse os critérios utilizados pela Superintendência no processo de seleção e distribuição de carteira de pescador. Verde acusa Furtado de criar uma rede de sindicatos no interior do Estado com parentes e de incitar movimentos para afrouxar as regras para reconhecimento da condição de pescador dos interessados em conseguir o benefício.
 

Segundo Fernando Furtado, estima-se que foram derramados mais de 45 mil Seguro Defeso no período eleitoral no interior do Maranhão, o que teria servido de combustível para a campanha dos três parlamentares.

A briga, que começou com a denúncia de Fernando Furtado contra Junior Verde, Edson Santos e Kleber Verde, terá desdobramento no plenário da Assembleia Legislativa, pois os dois já anunciaram que vão levar a questão para ser esclarecida na tribuna.  

0 comentários :

Design de NewWpThemes