'

21 de jan. de 2015

Primeiro  suplente da coligação PCdoB, PDT, PSB, PSDB, Fernando Furtado (foto), denunciou, nesta manhã de quarta-feira (21), no Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa, o envolvimento dos deputados estaduais eleitos Edson Santos e Júnior Verde, e do federal Kleber Verde, todos do PRB, no maior derrame de Seguro Defeso que já se teve notícia no Maranhão.

Segundo Fernando Furtado, que vai assumir a titularidade do mandato a partir do dia dois fevereiro, quando o deputado reeleito Bira do Pindaré oficializará seu pedido de licença para assumir a Secretaria de Ciência e Tecnologia, o “derrame de seguro defeso” no período eleitoral é estimado em mais de 45 mil, o que teria servido de combustível para a campanha dos três parlamentares.

Fernando Furtado é membro da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil e acusa os dois dirigentes de entidades de pescadores de ter usado de forma criminosa o Seguro Defeso para conseguir votos. “Basta ver a quantidade de votos que eles conseguiram distribuindo carteira de pescador e prometendo pagar seis parcelas, quando a lei determina apenas quatro”, enfatizou o sindicalista.

Ele observou, no entanto, que a Polícia Federal já está investigando o caso e se colocou a disposição das autoridades policiais para prestar todas as informações sobre o que fizeram os representes do PRB para conseguissem votações expressiva às custas do dinheiro público e de promessas não cumpridas, como por exemplo, garantir o pagamento de seis parcelas para os pescadores de peixe de água doce.

 

1 comentários :

Anônimo disse...

Aqui em Rosário é uma farra empresário, mecânico, açougueiro, eletricista, borracheiro, pintor, pedreiro, manicure, barbeiro, ajudante de qualquer função e etc todos recebem depois dizem que "nossos políticos são corruptos". Fraudar o sistema para receber o seguro defeso é um ato de honestidade? caro blogueiro só ñ apareço temendo represarias.

Design de NewWpThemes