'

20 de jan. de 2015

O blog informou no sábado (17) que o deputado Gastão Vieira, ex-ministro do Turismo indicado na cota do senador José Sarney, pelo PMDB, havia mandado recado de insatisfação à direção nacional do PMDB ao receber em São Luís o candidato do PT à presidência da Câmara Federal, Arlindo Chinaglia. Hoje os principais colunistas do país já apontam até o partido ao qual ele se filiará em breve.

Segundo noticiou o colunista Lauro Jardim, de Veja online, Gastão foi convidado pelo ex-ministro Ciro Gomes a comandar o novo Partido Liberal no Maranhão, teria aceitado e já comunicado aos amigos mais próximo que está de saída do partido pelo qual se candidatou ao Senado, foi derrotado e posteriormente esquecido pela cúpula nacional na montagem do governo Dilma.     

Gastão Vieira esperava ser indicado para algum cargo do governo federal, sonhava inclusive em voltar ao Ministério do Turismo, mas com o declínio político do padrinho José Sarney, acabou não sendo contemplado. A partir daí passou sentir-se desprestigiado, reclamou do abandono, mas não foi atendido e passou a comentar nas rodas políticas que estaria disposto a deixar o PMDB porque o grupo que comanda a legenda nacionalmente não lhe prestigia.

Agora, com o grupo Sarney praticamente extinto e sem a menor chances de voltar ao comando do Estado, Gastão inicia o movimento de saída do PMDB, segundo ele, ainda este ano para formar nas fileiras do PL.  

 

0 comentários :

Design de NewWpThemes