'

22 de jan. de 2015

As primeiras ações e propostas do Governo do Estado para a educação foram debatidas no 1º Encontro Estadual do Instituto Natura/União dos Dirigentes Municipais de Educação do Maranhão (Undime), nesta quinta-feira (22), na Universidade Federal do Maranhão, em São Luís.

A secretária de Estado de Educação, Áurea Prazeres, afirmou aos secretários municipais que o Governo do Estado está colocando em prática uma política educacional clara, objetiva e responsável para proporcionar condições dignas de ensino a todos os maranhenses. Ela apresentou várias medidas do governador Flávio Dino para melhoria do ensino público como o Programa Escola Digna e a expansão da educação em tempo integral.

“Vamos construir uma rede de compromissos entre as esferas federal, estadual e municipal, valorizando estudantes e professores, incentivando a pesquisa e fazendo o avanço tecnológico chegar às escolas como ferramenta educacional”, disse.

Também participaram do encontro o presidente do Conselho Municipal de Educação, Roberto Mauro Gurgel; a coordenadora da Escola de Gestão da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Tami Cunha; e a coordenadora do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Maranhão, Eliane Almeida.     
 

0 comentários :

Design de NewWpThemes