'

19 de jan. de 2015

Parte do Convento das Mercês está sustentada por vigas de madeira
O Governo do Maranhão deu início, nesta segunda-feira (19), a reestruturação da Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB), instituição que funciona no Convento das Mercês, em São Luís. Uma reunião, entre secretários estaduais e representantes da fundação, foi realizada com o objetivo de solucionar impasses relativos à continuidade de atividades desenvolvidas no local.
 
A primeira medida adotada pela comissão, formada por oito representantes do Estado, foi a solicitação de uma vistoria do Corpo de Bombeiros ao Convento das Mercês para identificar a situação estrutural do prédio, já que uma reforma foi iniciada e ainda não foi concluída. “Uma parte do prédio está sustentada por vigas de madeira. Essa é a nossa prioridade, hoje ou amanhã, a vistoria será concretizada”, esclareceu o secretário de Controle e Transparência, Rodrigo Lago.

 
As ações já realizadas pela fundação serão mantidas e ampliadas, com trabalhos desenvolvidos pelas Secretarias de Cultura, de Educação e de Ciências e Tecnologia. “Não faz sentido interromper as atividades que beneficiam a comunidade. Daremos prosseguimento aos cursos e programas já existentes e ampliaremos essa oferta”, destacou o secretário de Ciências e Tecnologia, Bira do Pindaré.

 
O secretário de Articulações Políticas e Assuntos Federativos, Márcio Jerry, informou que a comissão solicitará, por ofício, a lista completa do acervo da fundação. “Essa comissão vai ficar responsável por avaliar toda a situação da FMRB e do prédio em que ela está inserida. Após a avaliação, a comissão produzirá relatórios e adotará medidas para o pleno funcionamento da instituição e do Convento das Mercês”, explicou o secretário.

 

0 comentários :

Design de NewWpThemes